TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dança

Tese: Dança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Tese  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Quais inteligências poderiam ser trabalhadas na dança em diálogo com outras disciplinas?

Dificil negar a convicção de que há pelo menos algumas inteligências, que estas são relativamente independentes umas das outras e que podem ser modeladas e combinadas numa multiplicidade de maneiras adaptativas por indivíduos e culturas.

adaptativas por indivíduos e culturas.

Acredita-se também que, com o conhecimento da Teoria das M.I. ter-se-á mais

subsídios para compreender melhor os motivos pelos quais os alunos têm um

desempenho satisfatório ou não frente a determinadas atividades de ensino.

Com base nessa convicção,Primeiramente usaria Inteligência lógico-matemática: a capacidade de usar os números de forma efetiva e de racionar bem. , Podendo assim trabalhar com a disciplina de Matemática ,Para o calculo de material necessário para confecção das fantasias , calcular o tempo da apresentação.

Assim o professor poderia usar de uma forma de descontraída e algo que realmente está acontecendo no dia a dia do aluno e interligar a aula com outra matéria.

Inteligência lingüística, Junto com o professor de Português , poderíamos propor redações.

Elaboração de roteiros.

Juntamente com professor de educação fisica poderiamos utlizar da inteligência corporal-cinestésica: perícia no uso do corpo todo para expressar idéias e sentimentos (por exemplo, como ator, mímico, atleta ou dançarino) e facilidade no uso das mãos para produzir ou transformar coisas (por exemplo, como artesão, escultor, mecânico ou cirurgião). Esta inteligência inclui habilidades físicas específicas, tais como coordenação, equilíbrio, destreza, força, flexibilidade e velocidade, assim como capacidades proprioceptivas, táteis e hápticas." Para elaboração de coreografias .

Inteligência espacial: a capacidade de perceber com precisão o mundo visuo-espacial (por exemplo, como caçador, escoteiro ou guia) e de realizar transformações sobre essas percepções (por exemplo, como decorador de interiores, arquiteto, artista ou inventor). Esta inteligência envolve sensibilidade à cor, linha, forma, configuração e espaço. Inclui também, a capacidade de visualizar, de representar graficamente idéias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com