TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dança

Resenha: Dança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

A dança é uma das mais diversas formas de expressar os seus sentimentos, a vida, de sonhar e de brincar com o corpo, exercitando músculos, organismos, a nossa imaginação e também os nossos sentimentos com eu já via falado, enfim, nos mostra e ensina diversas possibilidades de totalidade do ser.

Falar de dança é algo que vai além dos passos de dança, é algo que mexe com o sentimento, com o pensar e o agir de cada ser humano. A dança propõe para cada pessoa um percurso para a descoberta do corpo, do movimento e das potencialidades expressivas e criativas. Onde cada uma dessas pessoas explora as suas possibilidades de ação e repouso, desenvolve a coordenação e a relação com a música. Através de pequenas coreografias estimula-se o incremento da capacidade de memória de cada um. A realização de várias atividades expressivo-motoras, que desde a antiguidade foram consideradas entre as mais educativas, como também se tornará um verdadeiro instrumento didático, na escola e na vida social e na interdisciplinaridade tão desejada pelos.

O ensino da psicomotricidade através da dança, oferecere a possibilidade dos alunos desenvolverem a capacidade de interiorizar conceitos topológicos e espaciotemporais construídos a partir da conjugação da música, as suas imagens e a sua emotividade.

Surge daí a importância da dança como uma experiência lúdica que possibilita a abertura de espaços com o mundo corporal, que correspondem as nossas articulações, os fluxos energéticos, grupos musculares, e num sentido mais amplo, desbloquear o ritmo condicionado dos movimentos, estimulando buscas e trocas com pessoas, abrindo-nos às nossas emoções e sensações em relação aos sons do nosso corpo e do mundo que nos constituímos, bem como os sons da músicas que, ao penetrarem em nós, estimula o nosso sentir, pensar e agir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com