TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolver impacto ego capitalismo e conseqüências

Seminário: Desenvolver impacto ego capitalismo e conseqüências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Seminário  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1

Questão discutida:O desenvolvimento do capitalismo, seus impactos e consequências.

Tese que o autor rejeita: Aspectos da crise capitalista atual e a influencia do neoliberalismo nas contradições sociais e interesses das classes.

Tese que o autor sustenta: O processo de exclusão social de grande parte da população mundial,

e o papel do Estado-Nação como salvaguarda dos interesses das classe excluídas em função do capitalismos.

Conclusão do autor: A globalização deve ser analisada como um fenômeno contraditório, ela produz aspectos positivos como acelerada revolução cientifica e tecnológica, e negativos, como a exploração e exclusão de amplos segmentos da população mundial.

QUESTÃO 2

Identificação das questões fundamentais:

1)O crescente processo de exclusão social, de grande parte da população mundial. Analisando o ponto de vista da autora, concordo com a exclusão social, pois o capitalismos visa muito mais o crescimento econômico das empresas e dos estados, e alguns países deixam de lado o crescimento educacional e estrutural da população.

2)O papel do Estado-Nação. Concordo com a autora, seguindo a mesma linha de pensamento da questão anterior, pois cabe ao estado dividir a riqueza entre a população e diminuir o abismo econômico e social entre as classes.

QUESTÃO 3

A natureza do conectivo é de explicação, pois ele relaciona as duas frases do parágrafo. Justificando a citação da primeira frase ''Considera-se esta última questão extremamente relevante'' com a citação complementar ''diante de uma tendência intrínseca do sistema à concentração da riqueza, de um lado, e a expansão da pobreza, de outro,o Estado se apresenta como a única salvaguarda real dos interesses vitais dos excluídos em cada país.'' Dentre as palavras do quadro EXPLICAÇÃO, pois é a ideal, porque porque eporquanto dão a sensação de resposta a um questionamento direto.

SIM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com