TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS DISCIPLINARES!! QUESTÃO

Por:   •  26/3/2019  •  Monografia  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDOS DISCIPLINARES!!

QUESTÃO 1

Letra C

O texto representa a psicologia social sociológica, pois afirma que a psicologia, a sociologia e a antropologia são importantes para a psicologia social porque quando nós observamos a relação do homem e a sociedade, entendemos que este é agente de sua história e que por sua vez influencia e é influenciado na sociedade.

QUESTÃO 2

Letra A

O texto deixa claro o fato de que toda psicologia deve ser considerada como psicologia do indivíduo.

QUESTÃO 3

Letra C

pelo fato de ser inspirada nos ideais positivistas, a psicologia social hegemônica nos EUA é defendida como matriz para toda psicologia social.

QUESTÃO 4

Letra C

Atitude é compreendida por atitudes que são criadas, desenvolvidas e modificadas a partir da relação entre o indivíduo e o meio, a atitude é vista como reflexão, o afeto do indivíduo que gera a pré-disposição do comportamento.

QUESTÃO 5

Letra B

porque como a discriminação designa o comportamento dirigido aos indivíduos visados pelo preconceitos e os estereótipos são crenças a propósito de características, atributos  e comportamentos dos membros de determinados grupos. Então nesse caso as cotas para pessoas com deficiências seria um preconceito porque não se limita a atribuir características a um determinado grupo (pessoas com deficiências) e é uma avaliação negativa.

QUESTÃO 6

Letra C

A ação ou o comportamento não é um componente sempre presente nas atitudes, ja que em situações sociais específicas, nem sempre ocorre a expressão comportamental da atitude que um individuo mantém, pois o mesmo se recua em função das consequências que este comportamento pode gerar no ambiente.

QUESTÃO 7

Letra A

Lewin acredita que ao recriar em laboratório a dimensão que  será estudada a pesquisa tornara-se artificial e inadequada, para ele so se pode de fato entender a dinâmica de um grupo, se o pesquisador estiver inserida nesta. Suas ideias Gestaltistas permitem que ele consiga identificar o que é parte e o que é grupo, de modo que seja possível a visão de que é necessário estudar o grupo para entender o subgrupo, e assim, o indivíduo.

QUESTÃO 8 E 9

Letra E

Porque Lewin, numa perspectiva da gestaltista, considera a totalidade dinâmica do grupo que não pode ser reduzida à soma dos membros.

QUESTÃO 10

Letra B

Mead rompe com as principais tendências norte-americanas da psicologia social, fazendo sua leitura pela perspectiva sociológica. Deferia-se a sua teoria pelo termo "behaviorismo social", ou seja, para ele o comportamento humano é regido pelo social, e não pelo indivíduo como se acreditava.

QUESTÃO 11

Letra E

 Pois o "Interacionismo Simbólico'" é uma forma sociológica de psicologia social, já que o mesmo estuda as interações dos individuos e os significados simbólicos atribuidos numa relação social respeitando a individualidade de cada sujeito. Sendo assim é um estudo dos fatores sociais/comportamentais do inviduo e não psicológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com