TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Galeria De Arte

Pesquisas Acadêmicas: Galeria De Arte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

Estrutura de uma galeria de arte

A estrutura para montagem de uma galeria de arte é um pouco complexa, porque exige pequenos detalhes que devem ser levados em consideração como iluminação, ventilação e pré-disposição dos objetos e paredes para melhor circulação e visualização do público. O ideal é que seja chamado um arquiteto para fazer um projeto sem erros, o que pode aumentar ainda mais os custos da construção do espaço.

São espaços obrigatórios de uma galeria de arte para serem montados na construção: sala de administração, salão para exposição de arte, banheiros para visitantes, estoque para armazenamento de objetos de arte. São espaços opcionais: sala para debate que também pode funcionar como sala para workshops, palestras e leilões e uma cafeteria.

Os itens mais valorizados na construção de uma galeria de arte devem ser iluminação, ventilação e espaço do salão, para que se possa acomodar o público de forma confortável e as obras serem bem observadas. O ambiente deve contar apenas com iluminação projetada e não externa, pois a luz solar direta irá danificar alguns quadros e fotografias. Por isso, é preciso ter um projeto de boa qualidade para valorizar o espaço e poder gerar lucros por ser uma boa opção na cidade para os artistas colocarem suas obras à venda.

Por: Vinícius Gonçalves

http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-galeria-de-arte/

Galeria Zipper

O projeto foi encomendado pelo marchand Fabio Cimino, para sua nova galeria de arte

...