TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Tese: ATPS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Tese  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

Análise Orientada a Objetos

Universidade do Grande ABC

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Ângelo Araújo Cardoso RA: 30024643

Carlos A. de Azevedo Jr. RA: 30033660

ATPS

Henrique do Prado César

Santo André

2012

ETAPA 1

PASSO 1

O sistema deverá ter controle dos pacientes e seus últimos atendimentos. neste controle envolverá a ala onde foi ele foi atendido, o médico que o atendeu e qual a enfermidade ele tem, durante a criação dos atendimentos serão verificadas a disponibilidade de leitos e médicos para o atendimento.

Todos os meios de informação hospitalar necessitam ser informatizados, para um melhor controle de consultas, pacientes, atualizações. Padronizando e melhorando os processos de atendimento, o hospital evita muitas vezes refazer alguns passos, ou seja, quanto mais organizado for a informação, mais confiável é a mesma. Para isso é necessário um controle melhor de acessos, permissões, restrições, entre outras atividades hospitalares.

Uma nova ferramenta disponibilizara melhor controle dos processos hospitalares, delegando a cada usuário um tipo de acesso para interação com o sistema (Cadastro, Atualização, Consulta, Exclusão,etc.). E também uma visão geral de todo o hospital, ou seja, controle de salas disponíveis ou não, equipamentos que estão sendo utilizados, médicos disponíveis, entre outras atividades disponibilizadas pelo hospital, para que um melhor atendimento seja oferecido, com informações e disponibilidades atualizadas.

PASSO 2

Ao ser recebido, verifica-se a existência de cadastro do paciente, caso não exista é criado para recepcionista. O recepcionista consulta então a disponibilidade do médico e inicia a abertura do atendimento, que estará gravado no banco de dados. No Cadastro de cliente ocorre inclusão, alteração e consulta pelo recepcionista. Somente o médico pode excluir um cliente e tudo o que a recepção faz.

PASSO 3

Sistema de Informatização HOSPITALAR

Objetivos do Sistema: Melhorar o gerenciamento dos cadastros para evitar cadastros em duplicidade, por exemplo. Agilizar o atendimento com informações instantâneas de qual especialidade está disponível em cada ala e agenda de atendimento concessível. Reduzir a remarcação de consultas através da consistência das informações.

O Sistema cadastra cliente, médico, ala e equipamentos. Cria um registro de atendimento com um histórico das enfermidades e tratamentos no que auxiliará os médicos. Ao criar um atendimento, ele controlará todas as disponibilidades de médicos e aparelhos, além de gerenciar a agenda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com