TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kk Kk Kkk Kkk Kk K

Exames: Kk Kk Kkk Kkk Kk K. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 3

O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) deixou o Complexo Penitenciário da Papuda na tarde desta terça (19) para se submeter a exames no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, informou a assessora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O juiz Ademar Vasconcelos, responsável pela Vara de Execução Penal do DF, solicitou um laudo oficial do estado de saúde do parlamentar petista.

Genoino foi o primeiro réu do processo do mensalão a se entregar à Polícia Federal na última sexta (15), logo após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, ter expedido o mandado de prisão contra ele e outros 11 condenados da ação penal. No dia seguinte, o ex-dirigente do PT foi transferido ao lado de outros oito condenados para a capital federal.

No domingo (17), o advogado Luiz Fernando Pacheco, que comanda a defesa de Genoino, protocolou no STF um pedido para que a pena do ex-presidente do PT seja cumprida em regime domiciliar. O defensor alega que o cliente dele está com a saúde frágil e precisa de cuidados médicos constantes.

Genoino foi submetido em julho a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta (quando a artéria passa a abrir em camadas, provocando hemorragias) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ficou internado na instituição de saúde até o dia 8 de agosto.

Em meio ao deslocamento de São Paulo para Brasília no avião da Polícia Federal no último sábado (16), Genoino teve um pico de pressão e passou mal. Na escala da aeronave em Belo Horizonte (MG) para apanhar outros sete réus do mensalão, o deputado petista teve de ser atendido por uma equipe médica. Apesar do susto, ele foi autorizado pelos médicos a retomar a viagem.

Segundo o blog do jornalista Gerson Camarotti, o presidente da Suprema Corte, ministro Joaquim Barbosa, está preocupado com o quadro clínico de Genoino. Barbosa, que é o relator do processo do mensalão, aguarda a conclusão do laudo oficial para decidir sobre o pedido da defesa do parlamentar do PT para que ele passe para a prisão domiciliar.

saiba mais

PGR pede que junta médica examine estado de saúde de Genoino

Familiares de Genoino e Delúbio visitam os dois petistas na Papuda

Advogado pede ao STF que Genoino cumpra pena em regime domiciliar

Junta médica

Antes de analisar a reinvindicação dos advogados de Genoino, Joaquim Barbosa pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestasse sobre o assunto. Nesta terça, a procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, solicitou que a Suprema Corte ordenasse que o deputado licenciado fosse submetido a uma junta médica para se constatar seu atual quadro clínico.

Ela Wiecko está interinamente à frente do Ministério Público devido a uma viagem ao exterior do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Dia de visitas

Há quatro dias na penitenciária da Papuda, o deputado José Genoino, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares receberam nesta terça a visita de familiares, amigos e colegas de partido.

Pela manhã, a esposa, os três filhos e o irmão de Genoino, o líder do PT na Câmara, José

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com