TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legendário Tigerman

Resenha: Legendário Tigerman. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 4

The Legendary Tigerman, Alan Vega, Willis Earl Beal, Fela Kuti, Rae Spoon oou Gruff Rhys são alguns dos músicos que estarão representados na secção IndieMusic do festival de cinema.

Não é certamente um acaso que o filme escolhido pela organização do festival IndieLisboa para inaugurar a secção IndieMusic, no dia 25 de Abril, seja Mudar de Vida, documentário realizado por Nelson Guerreiro e Pedro Fidalgo sobre a vida e obra de José Mário Branco, no qual o compositor fala "de música, das suas convicções, da sua geração, do Estado Novo, da sua prisão e do exílio", refere-se em comunicado de imprensa.

Este é apenas um dos vários filmes que vão integrar esta secção dedicada à música. True, que é o nome do último álbum de The Legendary Tiger Man, é também o título do documentário de Paulo Segadães, que filmou o processo criativo de Paulo Furtado enquanto criava este disco, sendo exibido também no certame.

Bruce Springsteen e, em particular, a sua base de admiradores, também estarão em destaque com o filme Springsteen and I, realizado por Baillie Walsh. Curiosamente o "Boss" no seu último álbum incluiu uma versão de Dream Baby Dream, dos Suicide, grupo que também estará representado, uma vez que Marie Losier criou com o filme Just A Million Dreams um retrato íntimo de Alan Vega, fundador da banda.

A obra do visionário Fela Kuti será ainda revisitada com Finding Fela!, de Alex Gibney, bem como a de Kathleen Hanna, que foi membro das Bikini Kill, The Julie Ruin e Le Tigre e cuja história foi documentada no filme The Punk Singer, a ser exibido no IndieLisboa.

Confirmados estão ainda os filmes Europe in 8 Bits (sobre a reutilização dos sons e hardware dos antigos videojogos na criação de música), My Prairie Home (sobre a cantora transexual Rae Spoon, que fugiu de uma família Pentecostal), Memphis (centrado na figura do músico Willis Earl Beal), American Interior (história do explorador do século XVIII John Evans, mas contada pelo líder dos Super Furry Animals, Gruff Rhys), Electro Chaabi (sobre o movimento de música eletrónica egípcia), We don't wanna make you dance (que apresenta a banda nova-iorquina Miller Miller Miller and Sloan) e El Futuro (uma ficção o nascimento da "movida madrileña").

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte

PATROCÍNIO

2380 Visualizações

0 Impressões

0 Comentários

0 Envios

FERRAMENTAS

Enviar por EmailEnviar por Email PartilharPartilhar

ImprimirImprimir

Comentar este Artigo

FERRAMENTAS

Enviar por EmailPartilharImprimirComentar este ArtigoAumentar TextoDiminuir Texto

PARTILHAR NOTÍCIA

3 0 0

TAGS

Cinema,IndieLisboa,Artes,música

DESTAQUES DA SECÇÃO CINEMA

21-03-14 'A Casa da Magia' com a voz de Luis de Matos

21-03-14 Centenário de Charlot no São Carlos

20-03-14 "Gostava que o filme inspirasse as raparigas sauditas"

18-03-14 "Episódio VII" começa a ser rodado em maio

18-03-14 O último dia de um homem que não foi esquecido

18-03-14 Kate Winslet ganha estrela no passeio da fama

17-03-14 Adaptação de obra de Saramago antestreia em Madrid

13-03-14 'Smurfs 3' será um filme completamente animado

13-03-14 Rolling

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com