TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leonardo da Vinci

Por:   •  12/7/2015  •  Bibliografia  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Nos séculos XV e XVI a sociedade passava pelo período da Renascença onde o homem deixava a vista de Deus ser a razão de tudo, e com isso iniciavam o Humanismo onde o homem teria poder de construir, criar, construir, ter suas propiás idéias, foi nesse período que a Arte e Ciência passaram a evoluir.

Na atual Itália em 15 de Abril de 1452, nasce Leonardo di Ser Piero da Vinci que veio a ser um dos principais artistas do Renascentismo, filho de Piero di Antônio e Catarina, passou parte da sua infância tendo total contato e apego pela natureza, e muito cedo já demonstrava suas habilidades tinha como influência Andrea del Verrocchio, Lorenzo de Médici e Fra Angelico. Com 14 anos iniciou seu aprendizado no ateliê de Verrocchio e com vinte anos, já era membro do grêmio dos pintores florentinos, durante sua vida produziu técnicas artísticas, detalhismo que tornavam suas obras diferenciadas e únicas, várias dessas pinturas se destacaram e até os dias de hoje tem grande admiração , dentre tantas algumas se destacaram sendo conhecidas mundialmente, como : Mona lisa, A última Ceia, O homem Vitruviano, Dama com Arminho, Anunciação e A virgem das Rochas.

Da Vinci se destacou especialmente na pintura mas mantia estudos em diversas e diferentes áreas que foi motivo pra ser considerado um dos maiores gênios da Humanidade como ciência, botânica, anatomia, engenharia, matemática, música e muitas outras, e também teve trabalhos científicos, invenções e projetos de arquitetura. Faleceu na França no ano de 1519.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com