TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maria no Mundo Mágico de Paul Klee

Por:   •  15/10/2019  •  Monografia  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Maria no mundo mágico de Paul Klee

Maria vai a um museu com sua professora e colegas. Lá conhece vários artistas através de suas obras, só que um deles chama muito sua atenção, deixando-a muito interessada , despertando sua curiosidade.

O nome dele é Paul Klee.

As obras de que Maria mais gostou foram:

-O PRÍNCIPE NEGRO

-O TAPETE DE RECORDAÇÕES

- PEIXE DOURADO

- O MÚSICO

- JARDIM DE ROSAS

-A ÁGUIA

-PORTAS DE KAIROUAN

- PARQUE PERTO DE LU

- O BALÃO VERMELHO

- O NASCER DA LUA

Maria estava adorando a visita no museu, mas infelizmente chegou a hora de ir embora. Sua professora chamou a todos para entrarem no ônibus e voltar a escola.

O caminho era longo. Maria estava cansada e resolveu tirar uma soneca. Quando ela adormeceu, sonhou que havia voltado ao museu e ele tinha ganhado vida! Ela estava maravilhada. Mas de repente, se deparou com o PRÍNCIPE NEGRO, que estava sozinho e triste em um canto. Maria logo foi perguntando o que tinha acontecido e ele responde que estava tão triste por que seu PEIXE DOURADO havia desaparecido da aldeia. Maria logo disse: - Vamos logo, vamos procurá-lo! O príncipe ficou radiante de alegria e concordou. Deu um grande assovio e adivinhem o que apareceu? Um TAPETE DE RECORDAÇÕES que era mágico e sabia voar!Subiram no tapete e saíram a procurar o PEIXE DOURADO.

Lá de cima, apreciavam muitos lugares bonitos como O JARDIM DE ROSAS que era muito colorido e perfumado com suas belas rosas.

De repente , se deparam com a grande ÁGUIA, que vigiava com cautela a aldeia das fadas, vendo tudo lá de cima, do alto de uma caverna.

Perguntaram para ela se não havia visto passando pelas redondezas um PEIXE DOURADO, ela respondeu que não, mas que deveriam procurar um MÚSICO, que tinha uma flauta mágica, que quando tocava, realizava qualquer pedido!

Maria e o PRÍNCIPE NEGRO ficaram animados e foram atrás do MÙSICO.

Procuraram o MÙSICO por todos os lados, passaram até no PARQUE PERTO DE LU, pelas PORTAS DE KAIROUAN, VOARAM mais e mais um pouco... De repente ouviram um som doce, que era de uma flauta, e logo avistaram o MÙSICO, que voava em um BALÃO VERMELHO.

Pediram ao MÚSICO que os ajudasse, tocando a flauta mágica, e encontrasse  o PEIXE DOURADO. Mas não era tão simples, o PRÍNCIPE NEGRO deveria saber a música preferida do PEIXE DOURADO,será qual seria? Ah! Ele se lembrou! Era: ´´ Como pode um peixe vivo viver fora da água fria, como pode um peixe vivo viver fora da água fria, como poderei viver, como poderei viver, sem a tua, sem a tua, sem a tia companhia....``

Assim que o músico tocou, como mágica o PEIXE DOURADO apareceu! Ficaram todos felizes, agradeceram o MÚSICO e voltaram a aldeia, pois já era hora do NASCER DA LUA, e Maria precisava voltar para casa. Nessa hora, a professora de Maria a acordou, haviam chegado na escola. Que aventura fantástica Maria tivera aquele dia!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com