TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mies Van Der Rohe

Dissertações: Mies Van Der Rohe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  433 Visualizações

Ele achava um absurdo a criação de formas arbitrarias, historias ou modernistas que não estivessem determinadas pela construção e pelo momento histórico de cada projeto. Sobre isso Mies Van der Rohe disse: “É minha convicção que não pode haver arquitetura do nosso tempo sem aceitação técnica e cientifica. Nunca perdi essa convicção (...). Eu acredito que a arquitetura tem pouco ou nada a ver com a invenção de formas interessantes ou inclinações pessoais. A verdadeira arquitetura é sempre objetiva e é a expressão da estrutura inerente ao nosso tempo, da qual se origina”.

Mies é o arquiteto que teve uma grande influencia no estilo internacional, é o que mais se aproximava das preocupações dos atuais minimalistas. Apesar de ele compartilhar muitas atitudes no minimalismo, ele se concentra em uma arquitetura que há mais que formas puras. Uma definição que Mies utilizou por dois anos foi “A arquitetura é sempre a expressão espacial de uma decisão intelectual”.

Seu famoso slogan, inventado para designar a filosofia de seus projetos era menos é mais. A palavra menos, fazendo referencia a tudo que estava reduzido aos mais simples elementos racionais e a geometria retangular de suas obras. um exemplo do seu slogan aconteceu no Edifício do Seagram, em Nova Iorque, considerado uma perfeição, que se mostra até nos menores detalhes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com