TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha mãe é uma peça

Por:   •  26/9/2016  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Filme Minha mãe é uma peça.

Nascido de uma peça de teatro o enredo é centrado em Dona Hermínia (Paulo Gustavo), mulher de meia idade, divorciada do marido Carlos Alberto (Herson Capri), que está em seu segundo casamento, com uma mulher bem mais jovem que ela. Seus dois filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), vivem com ela e seu temperamento explosivo e sincero. Após escutar um desabafo dos filhos com seu ex-marido dizendo que a acham chata e controladora, Hermínia fica magoada e resolve sair de casa indo passar alguns dias com sua tia Zélia (Sueli Franco), para desabafar e dar uma lição nos adolescentes. Quando percebem que a mãe sumiu os jovens ficam preocupados até descobrirem que ela está na casa da tia, e curtindo a “liberdade” recém-adquirida relembram episódios engraçados e constrangedores protagonizados pela mãe, ao mesmo tempo em que percebem que não podem viver sem ela.

Se a peça foi um enorme sucesso, criada tendo como inspiração a mãe de Paulo Coelho, seu idealizador, o filme não deixa por menos, com atuações convincentes e cenas para chorar de rir. A história foge dos clichês e se aproxima da realidade ao mostrar situações que realmente acontecem, idealizando uma mãe que alterna momentos de zelo com “surtos” que o espectador consegue compreender e se sente inclusive representado, embora a maioria hesite em se manifestar da mesma forma em um momento real.

No decorrer do filme, Hermínia passa por uma situação inusitada, ao ser parada por um repórter dá uma entrevista que causa uma reviravolta, de dona de casa ela se transforma em uma apresentadora famosa, se reconcilia com os filhos e é a personificação do sucesso. Com uma trama simples, extremamente divertida do diretor André Pellenz lançada em 21 de junho de 2013. O fato da peça teatral ter sido um sucesso é o feedback que o diretor precisava para produzir o filme. Fazer uma boa análise de mercado é primordial para um bom gestor de marketing. Filme assistido em 30/08/2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com