TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Banco de Questões

Por:   •  21/10/2019  •  Artigo  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este relatório trata-se de uma documentação do estágio curricular obrigatório do curso de bacharel em educação física, através das observações nas aulas de natação. As aulas foram sob a supervisão do professor Ranieri .................realizadas na instituição Acqua Fitness Academia.

No conteúdo deste trabalho serão relatadas além das analises sobre as tarefas, e a eficiência das aulas no período de estágio, as informações da instituição, e as considerações de experiência.

A formação profissional se constitui por diferentes momentos de aprendizagem que nos permitem desenvolver habilidades nos âmbitos profissional e pessoal, formando a consciência crítica e atuante, indo além de um simples dever de cumprir suas atribuições acadêmicas .Entre esses momentos da formação, o estagio se constitui como algo mais que uma simples disciplina integrante do currículo ,pode ser considerada como oportunidade de aprendizagem da profissão docente e da construção da identidade profissional.(pimenta 2004).

O Estágio Curricular, surge como uma oportunidade de o estagiário aplicar as competências e conhecimentos adquiridos , articulando a teoria com a prática.

Nos dias de hoje a natação é uma atividade mais recomendada, pois é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes e um dos mais exigentes em relação ao nosso corpo e quando bem praticada, traz uma série de benefícios possuindo um público amplo e variado (LIMA,2009).

A atividade aquática para criança é uma forma de ajudá-la no processo de desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social.

De acordo com Corrêa e Massaud (2003, p. 122) a “natação é o ato de mover-se e sustentar-se na água por impulso próprio, com movimentos combinados de braços e pernas”, sendo uma prática importante tanto para o desenvolvimento corporal quanto para defesa em casos de afogamento

A escolha desta instituição, Acqua fitness Academia para desenvolver as atividades de estágio deve-se, ao fato de possuir as condições necessárias ao desenvolvimento dos objetivos. Proporcionando assim ao estagiário uma experiência única e enriquecedora. A escolha pela natação se deu pela possibilidade de realizar estágio em uma área que permite diversas possibilidades em uma única atividade, trabalhando assim abrangendo o corpo de forma plena, bem como pela importância da conciliação entre conhecimento e prática, fundamentais para o desenvolvimento acadêmico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com