TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Concerto

Por:   •  24/5/2015  •  Resenha  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

JOSÉ ENOS

JOÃO PAULO CARDOSO DOS SANTOS

KELVIN DA SILVA

FILME: “O CONCERTO”

PETROLINA

2014

JOSÉ ENOS

JOÃO PAULO CARDOSO DOS SANTOS

KELVIN DA SILVA

FILME: “O CONCERTO”

Trabalho Interdisciplinar em Grupo apresentado ao Curso de Licenciatura em Música do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus de Petrolina.

Professora orientadora:

Maria do Socorro Tavares Cavalcante Vieira

PETROLINA

2014

SINOPSE PEDAGÓGICA

A grande ideia do filme está norteada na a superação de uma grande frustração vivida por um renomado maestro, que se viu derrotado após recusar-se a fazer o que não julgava justo.

Uma história composta por uma deliciosa comédia com um fundo extremamente dramático, levada de forma inverossímil ao encontro do surreal. Adornada de cenários intrínsecos, personagens inusitantes e a belíssima música Tchaikovsky.

“O Concerto”, retrata a história de Andrei Simoniovich Filipov, que há 30 anos atrás era o renomado maestro da Orquestra de Bolshoi, foi rebaixado a faxineiro, pois, na época foi contra a retirada dos músicos judeus que compunha sua Orquestra, contrariando Brejnev, o presidente da União Soviética. No papel de faxineiro, Andrei encontra a oportunidade de vingar-se. Recebe um fax, onde a Orquestra de Bolshoi é convidada a apresentar-se no Théâtre Du Châtelet, em Paris. Ele decide omitir o fax do seu chefe e reunir seus antigos músicos para enfrentar esse desafio. Convida também, a violonista Anne-Marie Jacquet para fazer um solo e compor a equipe, a jovem foi convidada, pois, além do seu grande e brilhante talento, está interligada a um episódio ocorrido devido a frustração do Andrei no seu passado.

 

 

ANÁLISE

O interesse inicial pelo filme partiu por tratar-se de uma história envolvendo a música, objeto do nosso estudo, sendo observados após o filme diversos fatores relevantes para o aperfeiçoamento de um modo geral.

Apesar de “O Concerto” tratar de uma história um tanto inverossímil, foi capaz de despertar a sensibilidade no tocante à persistência, iniciativa, confiança, em contrapartida, a observância à necessidade de prática diária, a fim, de obter um resultado satisfatório. Pois a perfeição está inteiramente ligada à prática, a repetição. Se fosse verídico o que trata o filme, no tocante a composição de uma orquestra, seria desnecessário o estudo aprofundado da música.

Concernente ao planejamento o filme trata de forma aleatória, que depende de um acontecimento incerto, sabendo-se que tal atitude é improcedente para o desenrolar de uma orquestra harmoniosa com tamanha perfeição.

RESUMO

O frenético desejo de vingança ordenou uma orquestra, onde cada um vem com seu próprio instrumento e talento, para tocar juntos no tempo que dura um concerto.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (85.9 Kb)   docx (34.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com