TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Cores

Por:   •  8/12/2020  •  Artigo  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 5

UEMG | ESCOLA DE DESIGN | CURSO: DESIGN DE PRODUTO NOTURNO

TRABALHO FINAL | DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA | SETEMBRO DE 2020 | PROF. EDGARDO MOREIRA NETO

TÍTULO DO ARTIGO: SUBTÍTULO (SE NECESSÁRIO)

Nome do integrante A do grupo

Nome do integrante B do grupo

Nome do integrante C do grupo

Nome do integrante D do grupo

  1. RESUMO

O texto do resumo normalmente é elaborado depois do trabalho concluído. Ele deve ser feito em um parágrafo único, como nesse exemplo. Deve ser objetivo, sintético e completo. No resumo devem constar, em poucas palavras, somente as informações mais importantes, incluído: o tema, o problema, o objetivo, a metodologia (indicação que se utilizou a revisão bibliográfica, por exemplo), uma breve noção do conteúdo discutido (em breves palavras) e as informações sobre as considerações finais (ou conclusões, se for o caso). No caso do trabalho da nossa disciplina, 10 linhas bastam.

Palavras-chave: palavra-chave 01, palavra-chave 02, palavra-chave 03.

  1. INTRODUÇÃO

Pessoal, fiz esse template básico para ajudar somente na formatação automática do WORD. Se tiverem dúvidas podem me perguntar nas orientações, aos colegas ou pesquisar em manuais na internet (há milhões deles, inclusive em vídeos). Aqui também coloquei a estrutura básica do artigo, conforme está no TR do TP06, sendo as seguintes partes: resumo e palavras-chave, introdução, problema, objetivos pretendidos, metodologia utilizada, argumentação e desenvolvimento da temática, considerações finais e as referências. Ao longo do template coloquei algumas dicas e lembretes, mas não se prendam a elas. Lembrem-se das aulas, dos livros de referencias de metodologia e das normas (6023, 10520 e 14724, não deixem de consultá-las). Se precisarem corrigir alguma coisa no template não hesitem!

A introdução é a seção inicial do trabalho. Nessa parte devem ser feitas as apresentações gerais do tema e dos assuntos mais fundamentais. Deve-se considerar que o leitor pode não conhecer quase nada do assunto. Assim, a linguagem precisa ser clara, coerente e objetiva (conforme treinado ao longo da disciplina).  Dependendo do assunto escolhido, e se for necessário, pode ser descrito na introdução o estado da arte[1] do tema, ainda que de modo abrangente, considerando que se trata de um trabalho acadêmico de primeiro período.

O texto corrido tem fonte com tamanho 11 e espaçamento 1,5. Para marcar os parágrafos vamos usar 10 pontos antes e 10 pontos depois (como já está na configuração aqui do template). Quando for o caso de fazer citação direta longa, seguir a formatação abaixo.

Citação com mais de três linhas devem ser feitas com essa formatação (fonte no tamanho 10, espaçamento simples e afastado 4cm da margem esquerda). Citação com mais de três linhas devem ser feitas com essa formatação (fonte no tamanho 10, espaçamento simples e afastado 4cm da margem esquerda). Lembrar de fazer a chamada da citação, podendo ser no modelo a seguir (SOBRENOME, ano).

Quando for o caso de fazer citação direta curta (menos de três linhas), “lembrar de usar aspas para mostrar a ideia original, tal qual foi dita pelo autor” (SOBRENOME, ano da publicação). Quando for o caso de fazer uma paráfrase, ou citação indireta, lembrar de colocar o Nome do Autor (ano da publicação). Não deixem de consultar as normas sempre que tiver dúvidas.

Ao longo do texto, sempre que necessário, podem ser feitas subdivisões, como demonstro a seguir.

  1. Caso precise subdividir, usar essa formatação para os subtítulos

No caso de usar imagens, gráficos etc. lembrar de: fazer a numeração, dar um nome e colocar a fonte, conforme exemplo a seguir. Usar a formatação automática do programa para facilitar.

Figura 1. Colocar um nome para a figura

[pic 1]

Fonte: www.wikimedia.org. Acesso em: 10/09/2020.

A introdução é uma seção que pretende chamar a atenção do leitor para o que ele vai encontrar ao longo do trabalho. Seja gentil com o leitor, faça um texto claro e agradável de ser lido.

  1. PROBLEMA DA PESQUISA

Nessa seção apresentar a problematização da pesquisa, conforme formulado nos trabalhos anteriores.

  1. OBJETIVOS PRETENDIDOS

Através deste artigo, buscamos identificar e compreender como as cores influenciam na tomada de decisões do mercado consumidor. Ilustraremos no decorrer deste, como as cores podem afetar as tomadas de decisões, tanto positivamente quanto negativamente. Apresentaremos como as cores afetam emocionalmente, suas simbologias e citaremos alguns casos de como o poder das cores foi empregado por algumas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (163.2 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com