TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Brainstorming ?

Dissertações: O Que é Brainstorming ?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Brainstorming

O que é Brainstorming ?

Brainstorming nada mais é do que uma reunião de um grupo de pessoas com o intuito de criar, desenvolver e explorar novas ideias a partir dos pensamentos de cada individuo participante de tal grupo. Essa técnica é muito conhecida em empresas que prezam por avanços nos seus setores, principalmente em relações humanas, dinâmicas de grupo e publicidade. Esse grupo pode ser feito por muitas pessoas ou poucas pessoas, dependendo da finalidade que se pretende chegar. O número de empresas se adaptando á essa prática vem crescendo continuamente conforme a necessidade que vêm da empresa em criar ideias novas a partir de seus funcionários.

Brainstorming é formada não apenas em empresas, mas desde sempre, as instituições de ensino vem trabalhando mais com o trabalho em grupo, desde o ensino fundamental até o ensino superior, Brainstorming é muito praticada, porém a maioria não tem conhecimento disso.

O nome Brainstorming, que traduzido para o português livre, significa tempestade cerebral, e é isso oque ele nos trás, uma colisão de ideias de pessoas diferentes, assim formando uma única ideia no final, porém compartilhada pelas pessoas do grupo.

Para que o Brainstorming serve ?

Como dito antes, o Brainstorming serve não apenas para discutir ideias de outras pessoas, mas sim para desenvolvê-las de acordo com a necessidade de cada grupo. Por exemplo, em publicidade, muitas pessoas se juntam para terem alguma idéia sobre as campanhas, assim como no desenvolvimento de novos produtos, que é simplesmente criar algo inovador ou fazer com que um produto existente fique ainda melhor do que ele é, na resolução de problemas, envolve todas as consequências, soluções alternativas, análise de impacto e avaliação, e é uma área onde acredito que seja onde existe uma grande participação do Brainstorming, na gestão de projetos, procuram analisar os objetivos dos clientes, recursos, tarefas, responsabilidades e pacotes de trabalho. Todos os processos no qual a prática do Brainstorming é fundamental, é sempre importante a opinião de cada participante do grupo, pois assim chegamos a um resultado mais completo e mais expressivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com