TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O reggae no Brasil

Artigo: O reggae no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

O Reggae é um ritmo de origem Jamaicano, e surgiu na década de 60. É impossível falar sobre o Reggae e não pensar no grande cantor e compositor que foi o Bob Marley. O nome do ritmo veio do som que a guitarra faz quando é tocada. O “re” é o movimento para baixo, e o “gae” seria o movimento para cima. O Reggae é um ritmo calmo, relaxante e até mesmo dançante, devido ás batidas da bateria, que são marcadas, porém rítmicas.

A característica predominante desse ritmo é a critica social , pois toda pessoa que se diz regueira é contra a desigualdade social, preconceito e alguns outros problemas que, infelizmente, a sociedade de hoje passa.

Alguns cantores e bandas conhecidas como Eric Clapton, Rolling Stones e Paul Simon começaram a tocar um estilo de reggae na década de 80, fazendo suas musicas com a mesma batida que encontramos no ritmo original. As bandas e cantores mais conhecidos atualmente são Ziggy Marley, UB 40, Bares Hammond e Big Mountain.

O reggae no Brasil , começou a se desenvolver principalmente em São Luis ( MA ), onde se tornou uma tradição festas e festivais ao som desse gênero. Os principais músicos que foram influenciados pelo ritmo foram grandes nomes como Gilberto Gil e Jorge Bem Jor. Em 1980, o reggae se juntou com o rock, e fez parte de várias letras da banda Paralamas do Sucesso.

Na década de 1990, surgem vários músicos e bandas tocando esse ritmo que conquistou à todos. Podemos citar como exemplo : Cidade Negra, Alma D'Jem, Tribo de Jah, Nativus e Sine Calmon & Morro Fumegante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com