TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Telemóveis

Por:   •  8/1/2019  •  Exam  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

                                          Os Telemóveis

   O telemóvel foi uma descoberta tecnologia que teve um grande impacto na sociedade, e que continua a ter. Hoje em dia é raro não haver pessoas sem este objeto e as muitas que o possuem fazem dele uma necessidade para sobrevivência. É utilizado para podermos comunicar de acordo com as nossas necessidades. E a maioria das faixas etárias tiram proveito disso.

   Embora consigamos sobreviver sem este aparelho tecnológico as pessoas não são capazes de abdica-lo. Falo por mim , como tenho 99% de certeza de que todas vocês necessitam do telemóvel durante o dia. Acho cada vez mais o ser humano depende do telemóvel

 

Vou falar um pouco sobre a evolução cronológica do telemóvel

Evolução cronológica dos telemóveis

    Em 1854, António Meucci cidadão italiano, foi o criador do teletrofone ou telégrafo falante para puder comunicar com a sua esposa que se encontrava acamada no segundo andar enquanto que Meucci se deparava na cave.

Quando era mais nova eu e as minhas primas criávamos o nosso próprio telegrafo , utilizávamos dois copos e um fio de la e achávamos extraordinário como era possível ouvir as nossas vozes

   Em 1856, Alexandre Graham Bell patenteou o telefone.

   Em 1942 foi patenteado o sistema que constitui o fundamento da tecnologia das comunicações móveis. Hedy Lamarr foi quem idealizou a tecnologia da qual veio a nascer atualmente o nosso telemóvel.

   Em 1947 investigadores da Bell Laboratories teorizaram um sistema através do qual pequenas tores teriam a capacidade de captarem sucessivamente o sinal móvel consoante a localização do utilizador. No entanto, naquela época a autorização para frequências especificas de radio para comunicação móvel era muito reduzida, levando a um número consideravelmente muito baixo de comunicações em simultâneo.

   Em 1968 grandes companhias americanas, como AT&T e Bell Labs, propuseram o uso de várias torres espalhadas por regiões. Assim os utilizadores poderiam ter sempre sinal, pois quando estes se descolassem para outras regiões, o sinal era promovido pela torre mais próxima. Deu-se, assim, a expansão do uso do serviço de telemóvel.

   Em 1973 Martin Cooper efetuou a primeira chamada móvel através de um protótipo de telemóvel. O preço sereia de 4 000 dólares e pesaria cerca de 1 kg

   Em 1977 o serviço foi tentado com 2000 habitantes em Chicago, e depois numa empresa japonesa.

   Em 1983, em Chicago iniciou-se o uso comercial.

   Em 1991, devido ao congestionamento de frequências, forçou a indústria a estudar alternativas tecnológicas.

   Em 1992 foi enviada a primeira SMS.

   Em 1994 os ecrãs dos telemóveis passaram a ser sensíveis ao toque

   Em 1997 iniciou se a comercialização de telemóveis com câmara fotográfica.

   Em 1999 começo a haver acesso à internet móvel.

   Em 2001 existiu a expansão da rede 3G

As datas identificadas não corresponder propriamente ao telemóvel que cada uma de nós tem, mas sim ao telemóvel “Pai”, ou seja, o primeiro telemóvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com