TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PANORAMA FENITA

Artigo: PANORAMA FENITA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Artigo  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Administração 4º

RESENHA FENITA:

Uma feira de empreendedorismo é certamente uma ótima oportunidade para conhecer e entender como anda e quais são os ramos de negócios que se pode encontrar em uma cidade ou região. Desde modo a visita a FENITA foi de grande importância, pois a observação deste tipo de evento nos faz refletir e consequentemente aprender, o que acontece na pratica.

Sem duvidas o uso da criatividade e da inovação são requisitos importantes que fazem muita diferença no competitivo cenário atual; mesmo em uma região pequena mais com o comercio forte como é o nosso iniciar, ser o precursor em algum ramo ou negocio que esta em falta ou carência é mais que empreender, é contribuir para o crescimento e desenvolvimento qualificado não apenas do comercio mais também da localidade que o abrange.

Dentre as inúmeras observações cabíveis ao assunto faz se necessário destacar um mercado promissor com muita mão de obra, entretanto acredito que pouco valorizado, é o ramo do artesanato, pois em um lugar com tantos pontos turísticos é uma atividade a se investir e que fazer jus a mais atenção. Infelizmente ainda é possível entrar também a falta de investimento na área tecnológica, um ramo pouco explorado, mais necessário, que não pertence ao futuro, mas ao aqui e ao agora, que sem duvidas mexe muito com a economia.

Uma questão que merece cuidado é a falta de mão de obra qualificada, foi possível observar durante as visitas aos estandes que muitos funcionários não sabiam como expor e falar sobre os produtos ou sobre a sua empresa. Negativamente ainda falta qualificação profissional, pessoas com habilidades não só para vender mais conquistar clientes.

Em uma região com o comercio como potencial como o nosso é de imenso valor um evento como este, pois nos faz compreender, com uma visão mais ampla o mercado atual e também proporciona expansão e valorização do comercio de uma maneira geral, por meio da propaganda que se incide sobre o evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com