TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pegada de galinha de filme

Resenha: Pegada de galinha de filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Resenha  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

Liderança

Filme A Fuga das Galinhas

No filme A Fuga das Galinhas, mostra o cotidiano sofrido de um galinheiro no qual elas são obrigadas a produzir ovos todos os dias, as que não produzirem (morrem). Elas se organizam e tentam produzir o máximo possível para não morrerem. (Nas empresas os donos visam lucros, quem não produzir, recebe a demissão).

Os donos da granja vigiam constantemente o galinheiro para que não fuja nenhuma galinha. A dona do galinheiro pede a seu marido para criar uma máquina para fazer tortas de galinhas, isto significa que todas as galinhas serão exterminadas. As galinhas ficam desesperadas, algumas até conformadas com a morte, outras não, como é o caso da galinha Ginger que não se conforma em morrer e começa a liderar as galinhas para um plano de fuga, ela é muito dedicada, inteligente, e executa vários planos de fuga que acabam por fracassar. Ginger juntamente com outra galinha, fazem reuniões, debatem como tem que ser o plano de fuga, mas sempre termina em fracassos. Ginger acha que suas lideradas não colaboram para o plano de fuga, mas na verdade suas lideradas não veem esperanças em seus planos de fuga. Ginger é uma líder atrapalhada, ela está sempre um passo atrás de seus planos. Isto dificulta muito, pois ela perde a credibilidade de suas lideradas.

Um líder moderno tem que estar sempre um passo á frente de cada decisão.

Ginger tem que agir com liderança efetiva, para dar esperança e mobilizar a ação de fuga de seu galinheiro, mas ela é muito persuasiva e consegue dar esta esperança a elas, eis que chega caindo do céu o galo Rochy, ele é um galo vindo do circo e está acostumado a empolgar plateias, ele vai dar a liderança emocional que o galinheiro precisa para a fuga.

LÍDER ESTRATEGISTA QUE MOTIVA E APRESENTA SOLUÇOES

Percebe-se claramente no início do filme, uma série de tentativas frustradas, devido à ausência de um trabalho em equipe bem coordenado.

A galinha Meg se mostrou estrategista, analista, sabia manipular gráficos. A função do líder é colocar cada pessoa no lugar onde ela vai render mais.

Ginger foi uma “vendedora de sonhos”, ela procurou motivar, inspirar com firmeza e convicção. Outro exemplo de visão de Ginger é quando ela mostra o cartaz do galo Rock e diz: “É assim que nós vamos sair daqui!”.

Todo líder passa por crises em sua liderança e na vida pessoal.

O líder precisa de tempo para pensar para fazer a adequada distribuição de tarefas, equipe coordenada e motivada com um planejamento sério.

Um exemplo no filme de motivação da equipe é quando Ginger diz: “Não podemos parar agora. Vamos, se esforcem! Vamos fugir! É melhor morrer tentando ser livre do que não tentar”.

Um bom líder deve sempre:

1. Respeitar e confiar em sua equipe;

2. Saber ouvir e orientar;

3. Ter empatia;

4. Ser motivado;

5. Saber dar e receber feed back;

6. Saber motivar a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com