TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Sobre O Filme Fuga Das Galinhas Liderança

Trabalho Universitário: Analise Sobre O Filme Fuga Das Galinhas Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  2.487 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DO FILME ‘FUGA DAS GALINHAS’

O filme A fuga das Galinhas além de ser muito divertido, trás vários pontos de convergência com a Teoria da Administração, com várias maneiras de liderar equipes.

Primeiro com a liderança opressiva da Sra. Tweedy, com suas metas e punições, caso as galinhas não alcançassem a meta desejada. A segunda é a da galinha Ginger, com uma liderança efetiva, discute vários planos, motiva, debate, mas nunca consegue nada de concreto porque ela não conta com a colaboração e motivação das outras galinhas. E por fim, o galo Rocky, com uma liderança baseada no carisma e essencialmente emotiva, era o que realmente as galinhas precisavam. Ele fez com que as galinhas interagissem entre si, com exercícios em grupo, fez com que elas percebessem que formavam um grupo e não um agrupamento.

A granja pode ser analisada como uma organização, pois, lá existiam horários a serem cumpridos, metas a serem alcançadas, com punição para aquelas que não conseguiam, possuía colaboradores que executam as tarefas determinadas por um chefe, e a visão empreendedora da dona da granja, que, objetivando maiores lucros adquire um equipamento moderno para sua maior produtividade e maiores lucros. Espírito de liderança e perseverança da líder dos galináceos em não desistir do objetivo, usando sempre de várias estratégias para a fuga, mesmo quando as próprias companheiras acham impossível realizá-la.

Foi através da fusão das duas lideranças, a do galo Rocky que era uma liderança carismática e emotiva, com a da galinha Ginger que era técnica e objetiva, que foi possível alcançar com sucesso o objetivo das galinhas.

A gestão de Pessoas tem que melhorar o ambiente de trabalho , mas tem que estar aliada ao impulso prático do empreendedorismo.

É através deste dois elementos que a administração se consolida de maneira eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com