TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme: A Fuga Das Galinhas

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Filme: A Fuga Das Galinhas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/8/2013  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  2.242 Visualizações

Página 1 de 5

Resenha do filme: A fuga das galinhas

A Fuga das Galinhas (em inglês: Chicken Run) é um filme de animação britânico, dirigido por Peter Lord e Nick Park, produzido pela Aardman Animations. No Brasil a estreia aconteceu em 22 de dezembro de 2000.

O filme A fuga das Galinhas conta a história de galinhas que viviam confinadas na granja do casal Tweedy e que por motivação da líder Ginger tentavam fugir.

Muitas foram as tentativas de fuga das galinhas, mas sem sucesso. A galinha Ginger chegava a sair da granja, mas muitas vezes foi descoberta e isolada das outras como castigo, pelo granjeiro Mr. Tweedy e seus cachorros. Tweedy era um bobalhão que tomava conta da granja para sua esposa Mrs. Tweedy uma fazendeira sem coração.

No amanhecer as galinhas ficavam em fila para que fosse verificada a produção de ovos pela fazendeira Tweedy, aquela que não havia produzido ovos era morta. Ginger ficava muito triste e a vontade de fugir com as outras galinhas crescia. Então fazia novas reflexões e um novo plano surgia. Ela precisava de materiais para executar seu plano, mas os ratinhos pediam caro por eles. Ginger tinha dificuldade de organizar as galinhas e manter o silêncio delas, então contava com a ajuda do galo Fawlor que dizia ser oficial. Quando as galinhas percebiam que o granjeiro e seus cachorros se aproximavam, rapidamente elas escondiam todos os materiais que tinham e recolhiam-se em seus ninhos para que ele não percebesse suas intenções de fuga.

Ginger procurava lembrar-se do que ainda não tinha tentado para fugir da granja. Ela dizia que as cercas não estavam apenas na granja, mas nas cabeças das galinhas, elas não acreditavam que iriam conseguir sair e se acomodavam, mas Ginger pensava o quanto seria bom viver fora dali, imaginava um paraíso e procurava incentiva-las a fugir daquela prisão. Se houvesse apenas uma chance em um milhão mesmo assim ela tentaria. Porém ela encontrava muita dificuldade para liderar todas aquelas galinhas até que pedindo ajuda aos céus veio o galo Rock parar dentro da granja. Ginger acreditava que Rock era a ajuda que ela esperava que ele iria fazer as galinhas voarem, ele só aceitou ajuda-las em troca de Ginger esconder ele na granja pois estava fugindo do circo.

O galo Fawlor não estava satisfeito com a chegada de Rock e em dividir seu alojamento com o mesmo, pedia que Ginger tivesse cuidado, pois não confiava nele.

Em um novo amanhecer Rock começou a ensinar as galinhas a voarem e destacou é preciso muito trabalho duro, perseverança, trabalho em equipe e que elas deveriam fazer tudo que ele dissesse. Ginger estava achando muito estranho e sem resultados as aulas de Rock.

À noite Ginger e as outras galinhas observaram uma movimentação estranha, a chegada de equipamentos na casa do casal Tweedy. Eram máquinas para a nova fábrica, o granjeiro não gostava da ideia, pois sua família sempre trabalhou com a produção de ovos, mas a fazendeira queria mais lucro, por isso iria montar a fábrica para produzir tortas de galinha. Ginger ficou muito preocupada vendo aquilo tudo e tinha ainda mais pressa de aprenderem a voar, mas a galinha Mack alertou Ginger dizendo que pelos seus cálculos jamais seria possível elas voarem. Ginger acreditava ser possível, pois pensava que Rock havia chegado voando.

Em mais um amanhecer na granja Ginger se deparou com Rock conversando com os ratinhos pilantras, estava prometendo ovos a eles em troca de um elástico para dar impulso as galinhas, o elástico também não trouxe bons resultados. Em seguida era hora da chamada das galinhas, todas estavam com muito medo, pois devido ao trabalho para conseguirem voar quase não haviam botado, mas naquela manhã a chamada foi diferente a fazendeira apenas mediu a cintura de uma das galinhas e ordenou que Tweedy dobrasse a quantidade de ração. As mesmas começaram a comer exageradamente. Ginger alertou as galinhas para que parassem, pois o casal queria engorda-las para depois mata-las. Rock não gostou que Ginger disse isso as galinhas e que ela deveria dizer o que as galinhas gostariam de ouvir, Ginger se preocupava com as galinhas por isso não mentiria para elas.

Rock percebeu toda a preocupação de Ginger e colocou as galinhas para dançarem, na tentativa de perderem peso, Ginger gostou da iniciativa dele e então começaram a se entender.

Ginger foi pega para que o casal Tweedy testasse a máquina de fazer tortas. Mas Rock conseguiu salva-la e eles danificaram a máquina. Contaram as outras galinhas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com