TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pink Floyd «Bem-vindo à máquina»

Projeto de pesquisa: Pink Floyd «Bem-vindo à máquina». Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade: Anhanguera Educacional Piracicaba

Curso: Propaganda e Publicidade

Disciplina: Fotografia

Prof.: Fábio Andrade

Nome: Fernando Gamballi................................RA: 8090884996

Descrição.

Com base na musica “Welcome To Machine” da banda Pink Floyd, lançada no álbum Wish You Where Here em 1975, e no artigo “Capitalismo e a Música” por Marina Ribeiro Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Hermínio Ometto (Araras – SP), elaborei um trabalho fotográfico, onde eu pude passar toda minha opinião e sentimento em uma única imagem.

Compreensão do Artigo:

A música “Welcome To Machine” da banda Pink Floyd, lançada no álbum Wish You Where Here em 1975, nos passa uma ideia de visão negativa do capitalismo e da sociedade industrializada. Retratando pessoas como se não passassem de meras engrenagens dentro de uma máquina que se sujeitam isso para conquistarem “coisas” que são almejadas e desejadas pela grande maioria e assim se deixando controlar pelo “sistema”. Na musica eles retratam um músico que se vende a um empresário que vende o talento do músico a uma gravadora ou empresários que queiram contratar os shows. Enquanto o músico que seria o principal parte desse “mecanismo” é colocado como uma peça substituível, em quanto os outros é quem realmente ganham com isso, porem ele se coloca em um posição submissa apenas para que possa ter e manter seus desejos materiais e capitalista.

A Foto:

quando o professor Fábio Andrade nos pediu para fazer uma releitura da musica “Welcome To Machine” nos deu as opções de fazermos uma fotomontagem ou uma fotografia, optei por fazer uma fotografia mesmo sabendo que poderia ser mais difícil de expressar minha opinião e correndo o risco de ninguém aceitar ser fotografado. Após 15 dias tentando a fotografar com tendo problemas como tempo de chuva, pessoas não aceitando ser fotografadas e o principal problema não conseguindo dar o sentido certo que eu queria passar. Porem no último dia em que iria ficar de posse da câmera que era emprestada da faculdade consegui a autorização de uma pessoa em um lugar público com as devidas composições no cenário que eu estava procurando.

A foto foi tirada no dia 6 de outubro de 2014 por volta do meio dia, a pessoa fotografada é um senhor que é morador de rua e pede esmolas na cidade de Rio Claro, Segundo ele não passa dificuldades, apenas está nessa vida por opção e escolhas erradas que fez em sua vida. Como cenário um banco em greve pedindo salários e benefícios mais altos, nada contra você achar que merece ganhar mais do que ganha alias esse é um sintoma do sistema capitalista que vivemos nunca estar contente com o que temos e ganhamos sempre queremos mais.

Portanto juntando esse cenário de uma empresa milionária que está com seus funcionários em greve por aumento de salário, e um personagem que não está preocupado sequer se preocupando com o dia seguinte, apenas onde vai dormir está noite, temos um contraste gigantesco mostrando que você pode sim ser descartado e deixado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com