TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Trabalho Universitário: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  3.178 Visualizações

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa aula, vamos responder as questões abaixo, de acordo com o enunciado.

1. VANIA foi admitida na empresa JFK em 10/04/2008. No período aquisitivo das férias 2014/2015 ela ausentou-se por oito dias úteis para celebrar seu casamento e viagem de lua de mel; quatro dias úteis para doação voluntária de sangue todas no ano de 2014; cinco dias úteis por luto em razão de falecimento do seu genitor, dois dias úteis para alistamento eleitoral e quatro dias sem nenhuma justificativa. No período concessivo respectivo das férias de 2014/2015, quantos dias de férias VANIA efetivamente poderá usufruir? Justifique.

30 dias corridos de férias, pois ela teve 4 dias de faltas não justificadas legalmente.

2. JESSICA, empregada da empresa OMEGA Ltda, possui cinquenta e sete anos de idade. No período noturno, JESSICA decidiu estudar Administração e está matriculada na Faculdade X, cursando o segundo semestre do referido curso. Assim, JESSICA tem dúvidas a respeito do gozo de suas férias e resolveu consultar sua amiga, TEODORA, que está no último ano daquele curso, na mesma Faculdade. Indagou à TEODORA se poderia fracionar suas férias e fazer os períodos coincidir com as férias escolares de julho e janeiro. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, como deverá ser a resposta de TEODORA? Justifique.

Ao artigo 136 CLT a Jessica pode sim pedir com 30 dias de antecedência á coincidência de férias do trabalho junto com as férias escolares, podendo sim ela em dois períodos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com