TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De ação

Pesquisas Acadêmicas: Plano De ação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  1.130 Palavras (5 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 5

4. ANÁLISE SOBRE A EMPRESA

PONTOS POSITIVOS:

* A empresa incentiva os colaboradores promovendo campanhas .

Campanha de incentivo da empresa VidaLink ‘’Sessão de Cinema’’

Regras: Bater as metas da semana.

Aplicação: Dividir a equipe em duas , estabelecer uma meta a que mais superar a meta terá direito ao prêmio.

Premio: Ingresso para equipe vencedora para assistir o filme em cartas no cinema aos finais de semana.

Campanha da empresa VidaLink ‘’Valeu a Pena ‘’

Regras:Obter a nota mais alta.

Aplicação: Os 2 colaboradores da equipe que obter a nota mais alta no final do mês , sem faltas , cumprindo TMA , sem atrasos e etc , ganha o prêmio.

Premio: $150,00 em dinheiro no final do mês.

* As vagas em aberto da empresa , primeiramente é divulgada internamente .

“Hoje, 80% dos gerentes e supervisores da empresa VidaLink, desenvolveram suas carreiras na empresa. A VidaLink sempre valoriza o profissional da casa, sendo que todas as vagas são divulgadas primeiro internamente e, caso não seja possível preenchê-las, vamos buscar no mercado”,

* O colaborador é avaliado pelo seu desenvolvimento dentro da empresa.

4.2 PONTOS NEGATIVOS:

* Não há na empresa uma estrutura de departamento de RH, onde as funções que seria do departamento fica centralizado no proprietário e acaba que os projetos e atividades com os colaboradores não têm o resultado final esperado.

* A empresa não tem um local apropriado para que sejam realizados os treinamentos e reuniões.

* Não existe um local onde os colaboradores possam descansar nas horas vagas.

* A empresa não dá oportunidade para que os colaboradores dêem suas opiniões e sugestões.

PLANO DE AÇÃO

O Plano de Ação para empresa Vidalink tem como objetivo adotar metas e procedimentos para melhor executar as tarefas com eficiência, visando assim o crescimento da empresa. Preocupando-se sempre com o bem estar dos clientes e dos colaboradores.

RECURSOS HUMANOS

O setor de RH é responsável em transmitir todas as informações para os colaboradores. O RH terá um papel fundamental na realização de pesquisas internas entre os colaboradores, para que possam ser coletadas as informações necessárias e assim detectar os pontos fracos e pontos fortes da empresa.

PROGRAMA DE INCENTIVOS

Os Programas de Incentivos surgem como ferramenta para o melhor gerenciamento dos colaboradores. É indispensável, pois estimula o colaborador a atingir objetivos e metas além de recompensá-lo por seu desempenho alcançado ou resultados atingidos com o objetivo de motivá-lo através do reconhecimento e valorização que o mesmo recebe da empresa, tendo em vista, o incentivo de contribuir cada vez mais para o crescimento e prosperidade da empresa, pois sabe que desse modo obterão recompensas e/ou benefícios. Trabalhos que oferecem crescimento pessoal, sentimento de participação e senso de realização aos funcionários geram as recompensas mais eficazes: a motivação interna. Esta motivação é uma característica que deve brotar prioritariamente de dentro de cada indivíduo.

O colaborador reconhecido sente-se importante e estimulado a executar seu trabalho com eficiência, porque reconhece que tem valor dentro da organização e que faz parte do processo que a direciona ao sucesso.

.

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

As organizações modernas já chegaram à conclusão de que investir em seus colaboradores é a maneira mais eficaz e o caminho mais curto e seguro para alcançarem os seus objetivos. Uma empresa depende diretamente do comportamento dos seus colaboradores que para ela prestam serviços é imprescindível que ela mantenha estas pessoas treinadas, bem preparadas e principalmente altamente motivado para as funções que irão realizar.

O programa de treinamento e desenvolvimento deve estar ligado às necessidades estratégicas da organização. Precisam-se avaliar as verdadeiras necessidades da empresa e do colaborador para que se possa estabelecer o nível de desempenho almejado. O primeiro passo para atingir o objetivo seria incentivar os colaboradores a vestir a camisa da empresa e desenvolver as tarefas com mais rapidez e eficiência, pois,

cliente bem atendido sempre retorna e ainda indica a empresa para outras pessoas.

“Pessoas não fazem parte da vida produtiva das organizações. Elas constituem o princípio essencial de sua dinâmica, conferem vitalidade às atividades e processos, inovam, criam, recriam contextos e situações que podem levar a organização a posicionarem-se de maneira competitiva, cooperativa e diferenciada com clientes, outras organizações e no ambiente de negócios em geral.” (DAVEL E VERGARA, 2001)

É importante ressaltar que investir no desenvolvimento dos colaboradores da organização é investir na qualidade dos produtos e serviços, é atender melhor aos clientes e ampliar o faturamento.

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Prevenir acidentes e doenças ocupacionais é evitar sofrimento e perdas, tanto financeiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com