TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Resposta da Atividade

Por:   •  7/6/2023  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta da atividade:

A atividade proposta é referente dos estudos do ciclos 1 e 2 da disciplina Base Nacional Comum Curricular (BNCC): história, concepção, política e referenciais pedagógicos, estágio supervisionado e prática. Que tem o objetivo de formar o professor reflexivo com uma visão humanista. Considerando o contexto da educação pública da escola, a BNCC é refletida na hora de qualificar os conteúdos selecionados e de acordo com as turmas e suas especificidades. Nesse caso o planejamento de aulas segue o recomendado pela BNCC.

A BNCC é um documento que estabelece as aprendizagens fundamentais da Educação básica e foi instituída pela LDBEN. A BNCC tem a função de buscar a igualdade educacional, educação inclusiva, democrática, respeitando a diversidade cultural e diminuir as desigualdades promovendo uma formação integral dos estudantes. Respeitando a diversidade cultural e acompanhando a sociedade contemporânea, destacando a educação integral, interdisciplinaridade, contextualização e protagonismo do estudante e aprendizagem significativa. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é uma ferramenta essencial para a garantia de uma educação de qualidade para todos os estudantes da Educação Básica no Brasil. A BNCC busca promover a equidade educacional, reduzindo as desigualdades e promovendo a formação integral dos estudantes.

Competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho. A Educação Integral mostra a importância da formação e do desenvolvimento humano global, o que implica compreender a complexidade desse desenvolvimento, garantindo uma formação voltada para múltiplas dimensões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com