TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Grafica

Artigo: Produção Grafica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

No nosso dia-a-dia como Designers, procuramos usar toda criatividade, prática, embasamento teórico, e muita inspiração e claro usar o seu próprio estilo para criar uma peça gráfica de acordo com o briefing do nosso cliente. Mas mesmo assim, uma ótima criação não basta.

A escolha do papel no qual será impresso o material também é importante para garantir um diferencial do produto, tendo assim mais qualidade e ótimos resultados. Conhecendo os papéis e suas características, auxilia no momento da escolha para que o mesmo seja mais adequado à sua peça gráfica. Para que esta escolha seja correta, você deve levar em considerações o tipo da criação, a tinta e as possibilidades de acabamentos.

Abaixo alguns tipos de papéis e suas aplicações:

Couchê

É um tipo de papel resistente, mais caro, mas amassa facilmente dependendo da gramatura. Graças a textura lisa e delicada, possui uma ótima qualidade de impressão. Uma característica do couchê brilho é que nas áreas que serão impressas (que terá tinta de impressão) possuam um brilho acetinado em ambas faces. Já o couchê fosco possui menos brilho, maior tempo de secagem da tinta e é mais barato que o brilho. Sua gramatura é bastante abrangente, mas trabalha basicamente com 04 gramaturas: 90, 120, 150 e 250 gramas.

Aplicações:

Cartão de Visita;

Folders;

Flyers;

Panfletos em geral;

Tags;

Encartes de Supermercados;

Cartazes e outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com