TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicitaria de Bombom Ferrero Rocher

Por:   •  16/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 5

Edilson Alberto Eduardo Muholove

Projecto de uma fotografia publicitária de bombom ferrero rocher

Licenciatura em Educação Visual com Habilitação em Desenho de Construção

4º Ano

Universidade Pedagógica

Maputo

2016

Edilson Alberto Eduardo Muholove

Projecto de uma fotografia publicitária de bombom ferrero rocher

Licenciatura em Educação Visual com Habilitação em Desenho de Construção

4º Ano

Trabalho a ser apresentado no Departamento de Desenho e Construção, Escola Superior Técnica, para efeitos de avaliação, sob orientação do docente: dr.Marcos Muthewuye

Universidade Pedagógica

Maputo

2016

1 Introdução

Ao longo semestre foram apresentados varios seminarios e variados temas desde a escultura até a fotografia e vídeo. Foi por fotografia que me interessei, especificamente pela fotografia publicitaria. Uma vez que já venho trabalhando e trocando esperiencias com profissionais da área.

A fotografia publicitária é uma maneira de dizer tudo com pouco através de imagens. A proposta deste trabalho é produzir uma fotografia publicitária, desenvolvendo e conceituando uma ideia e uma marca utilizando o tipo de fotografia Still. Esta ideia surge quando comprei o bombom de presente para minha irmã que completava mais um ano de vida.

Escolhi o bombom Ferrero Rocher, também pois queria um produto de referência na sociedade universal. Então, busquei um cenário que remetesse ao tema do natal pois esta é uma das épocas que mais bombom se comercializa e com ajuda de profissionais amigos elaboramos a fotografia para compor o anúncio publicitário. Neste trabalho, será apresentada Fotografia Publicitária desenvolvida no estúdio da phandero serviços, tomando como base os conteúdos já tidos e os adquiridos na disciplina de atelier do sétimo semestre (2016) do curso que desenvolveram um trabalho interdisciplinar.

2 OBJECTIVO

Primeiramente pensamos em um produto de Natal, mas ainda indeciso, a ideia surge quando comprei o bombom ferrero rocher para oferecer e logo associei o trabalho da cadeira AtelierIII a uma fotografia publicitaria de um chocolate. Escolhi um bombom clássico, tradicional que está sempre presente nas épocas festivas. Logo, O anúncio tem uma proposta diferenciada, como diz o slogan: “O melhor do Natal não está mais em baixo da árvore”. A proposta foi representar que o melhor do Natal também é os Ferreros Rocher que estão pendurados na árvore. O objetivo é que o consumidor leve o bombom para casa, independente da finalidade, se será para presente ou para ele mesmo.

3 JUSTIFICATIVA

O trabalho proposto foi criar uma foto publicitária para um anúncio para outdoors, página de revista, dentre outros suportes. O veículo foi escolhido pela qualidade de impressão e visualização mais próxima do leitor, que tornará a imagem mais realista. A montagem do cenário teve o objetivo de melhor representar a realidade, como a lareira o pinheiro, os presentes, a decoração do ambiente.

4 ANALISE FORMAL

Para fotografar o produto foi utilizada uma mesa still. A fotografia em still é um dos estilos de fotografia que mais testa a criatividade e habilidades do fotógrafo, pois nela você tem total controlo de luz sobre o objeto e total controlo da sua composição. Neste tipo de fotografia criar, imaginar, ousar e colocar em prática é completamente necessário, pois o fundo é todo branco e para obter um bom resultado compor a imagem é indispensável.

Na produção fotográfica do anúncio que criado com o Ferrero Rocher, primeiramente pensou-se na árvore de Natal, com os bombons substituindo os enfeites.

Após essa ideia, resolvi criar todo um ambiente natalino típico: sala com lareira acesa, enfeites, chão de madeira, entre outros. Para fazer o chão e o fundo, buscou-se por imagens que foram impressas em uma gráfica no tamanho maior com boa qualidade.

A fotometria ideal na câmera medida pelo fotômetro foi à seguinte:

- Velocidade de Obturador: 1/125;

- Abertura do Diafragma: F22;

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com