TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUANDO A CONQUISTA PELA ÁGUA PODE MATAR!

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.062 Palavras (5 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Anderson Bezerra - RA

André Santos – RA

André Thomaz – RA  

Erick Hahne – RA

Gustavo Lima – RA

Renan Gomes – RA

Professor Orientador Ricardo Balija

BRIEFING

2029:GUERRA CIVIL.

QUANDO A CONQUISTA PELA ÁGUA PODE MATAR!

2015

  1. PROJETO

2029:GUERRA CIVIL. QUANDO A CONQUISTA PELA ÁGUA PODE MATAR!

   Tendo como base o objetivo do trabalho, a divulgação e possível exibição do livro Neuromancer, do autor William Gibson – o futuro narrado por Gibson, está longe de ser um mar de rosas, o que demonstra o preço do progresso. Nosso projeto é uma projeção de futuros conflitos pela falta d’água em 2029, devido a o grande crescimento da população na grandes metrópoles, e o uso da tecnologia para obtenção da água em prol de uma classe minoritária, lutando contra mega-corporações tradicionais corruptas que querem ter o monopólio da água,  considerando ainda questões de uso consciente da água.

PRODUTO

Neuromancer e lançado ano de 1984(William Gibson)

O livro tem como protagonista Case um Cowboy, que vive drogado pelas ruas de Chibas City.

Case é punido após cometer um erro, o que lhe deixa invalido de acessar a matrix, logo em seguida ele e contrado por Molly que o apresenta para um misterioso  ex-militar Armitage, que lhe oferece a cura em troca de uma missão.

Editora: Aleph

Ficção-cientifica

Livro impresso  e digital

*COLOCAR  IMAGENS DO LIVRO E DIGITAL

*PREÇO IMPRESSO E DIGITAL

IMAGEM DO PRODUTO NO MERCADO

Distanciamento da realidade, pouco reconhecimento, tema complexo, narrativa com carga psicológica,

Base nas metanarrativa.

 

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA

Apresentado para o mundo ainda em 1984 termos que seriam referencias para a ficção cientifica e para a tecnologia, o livro popularizou o termo chamado de ciberespaço, trazendo uma possiblidade de um mundo completamente interconectado.

 

PONTOS  POSITIVO

 Ganhador dos três maiores prêmios de ficção cientifica, Hugo, Nebula e Philip k. Dick, e escolhido pela Time como um dos melhores romances do Sec 20.

PONTOS NEGATIVOS

Uso de palavras complexas.

ROTEIRO PARA CRIAÇÃO

*CONTEXTO DO PROJETO(?)

ECONOMIA

*SOBRE VENDAS DOS LIVROS DE FICÇÃO CIENTIFICA

CULTURA

O contexto do  surgimento foi realizado no panorama do movimento punk inglês na década de 70, aonde tinha sua principais características: atitude, revolta, faça você mesmo, agressividade visual e postura de não aceitar o “sistema”.

ESTÉTICO

Cenários futuristas velhos e sujos, caindo aos pedaços; onde computadores modernos se misturam a tradições orientais.

SOCIAL

Uma sociedade movida pelo fluxo de informações e mercadorias, fica evidente, perante os locais frequentados e descrito com todos os detalhes, pessoas que seguem o mesmo padrão de roupas de couro e vinil preto. Sua narrativa explica como a tecnologia altera o relacionamento entre os homens, o ritmo de sobrevivência e a percepção da vida real.

RAZÕES QUE MOTIVARAM O PROJETO

O crescimento desordenado das grandes metrópoles, trazendo assim grandes negligências  das autoridades em relação as bacias hídricas e o uso sem responsabilidade da água por parte as população, e o que tudo isso pode causar, até uma possível guerra civil.

OPORTUNIDADE

Nesse primeiro momento, visaremos atingir e aumentar o  público que ainda não conhece o livro , pois este foi lançado em 1984, devemos divulgar o livro Neuromancer ( mas sem esquecer a questão presente da sustentabilidade. Isso virá de uma forma sutil, subliminar) Nosso foco será despertar o desejo de compra preferencial do livro digital com isso diminuindo o consumo de água na produção do  livro impresso. 

DELIMITAÇÃO DA OPORTUNIDADE A SER RESOLVIDA

O público do livro Neuromancer é formado em grande parte por homens. A faixa etária varia entre 16 à 35 anos. Ultimamente o livro tem atraído novos adeptos pela divulgação da trilogia Matrix que foi inspirado no livro.

INFLUÊNCIAS AMBIENTAIS, CULTURAIS, GEOGRÁFICAS

  A principal influencia seria cultural para a compra de um livro digital , principalmente pelo fato de as pessoas não terem o hábito de pagar por conteúdo digital. Também, os mais “apegados” ao livro físico não querem ver este acabar e não trocam a experiência de compra de um livro impresso por um digital, isso é, ir a uma livraria, passear pelas estantes lotadas de livros, sentir o cheiro do livro e folheá-lo são comportamentos valorizados por estes consumidores. Já o fato de estar habituado a ler livros impressos torna-se uma grande vantagem para alguns consumidores, pois se sabe que mudanças de atitude não acontecem tão rapidamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (136.7 Kb)   docx (301.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com