TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Romero Brito

Pesquisas Acadêmicas: Romero Brito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

ROMERO BRITTO cria uma completamente nova expressão que reflete sua fé otimista no mundo ao seu redor. Eileen Guggenheim escreveu-o melhor ao afirmar, "amantes flutuantes de Chagall parecem prenunciar muitos dos casais exultantes flutuantes de Britto." Aludindo às influências de mestres antigos e modernos, cores pulsantes de Britto, temas pop e composições comandando o levaram a tornar-se o primeiro artista contemporâneo de sua geração.

ROMERO BRITTO viveu um estilo de vida extremamente modesta, enquanto crescia entre oito irmãos e irmãs em Recife, Brasil. No entanto, sua criatividade inata permitido Britto para preencher a sua vida com cores e imagens de um belo mundo vibrante. Sua tela é qualquer pedaço de jornal ou papelão que ele poderia encontrar. Britto tem uma paixão desmedida para se destacar e prosperou academicamente. Ainda assim, a natureza artística de Britto acabou levando-o a buscar experiências fora da sala de aula.

ROMERO BRITTO viajou para a Europa em 1983 para estudar em primeira mão a arte dos mestres. Após a exibição em algumas galerias e shows particulares, Britto foi encorajado a viajar para os Estados Unidos, onde Pop Art estava florescendo. Britto se mudou para Miami e montou um estúdio aberto ao público. Com uma determinação inabalável ea crença em sua arte, Britto passou os próximos anos expondo e atraindo a atenção de muitos. Em 1989, a Absolut Vodka selecionado Britto para projetar uma obra de arte com o seu famoso logotipo. A participação de Britto acrescentou o seu nome a uma lista de artistas notáveis, como Warhol e Haring, também encomendadas para a campanha de vodka famoso. Estúdio de Britto em Miami Beach foi rapidamente se tornando conhecido como o lugar para pessoas de todas as idades e estilos de vida para conhecer e adquirir um estilo de arte única.

ROMERO BRITTO hoje é representado em galerias e museus em cinco continentes. Abertura em Paris no Carrousel du Louvre, Salon de la Société National Arts des Beaux, em dezembro de 2008, Britto revelou "viagem" para centenas de convidados. Outros empreendimentos artísticos únicos floresceram. "... Matisse canalizando Picasso", escreveu o New York Times, quando Britto criou uma tela de vida realizadas pelo Cirque du Soleil em comemoração do Super Bowl XLI.

Artwork ROMERO BRITTO sobre tela ter encontrado o centro das atenções em diversas comissões corporativas e observou coleções de arte. O repertório de Britto inclui semelhanças do falecido Ernest Beyeler, fundador da Art Basel, bem como o falecido Robert Rauschenberg. Mais de 20 cidades têm escultura Britto como instalações permanentes, e Britto é o primeiro artista a exibir uma escultura monumental em Hyde Park, Londres. Seu currículo diversificado também inclui várias séries de desenhos de selos postais para a Administração Postal das Nações Unidas e um selo postal no Brasil, que celebra o aniversário 450 da cidade de São Paulo. Em 2010, Romero Britto lançou seu primeiro livro infantil, "My Alphabet Playbook", que leva as crianças através de uma coleção colorida de aprendizagem artística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com