TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUMÁRIO DA PELÍCULA "CARPETOR VERMELHO"

Seminário: SUMÁRIO DA PELÍCULA "CARPETOR VERMELHO". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Seminário  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO FILME “TAPETE VERMELHO”

O filme tapete vermelho, conta a historia de Quinzinho um caipira que prometeu a seu filho, que levaria ele para conhecer o cinema e assistir o filme de mazzaropi, pois estaria pagando uma promessa que fez ao seu pai, Zumira não concorda muito com a viajem, mas acaba indo, anoitece e quinzinho e sua mulher e seu filho param na casa de um compadre, a esposa do compadre fala que seu filho chora de fome sendo que ela tem bastante leite no peito. Zumira que é benzedeira desconfia que uma cobra vem de noite roubar o leite da criança e fica de tocaia esperando a “mardita”. Zumira então consegue pegar a cobra e rezar. No outro dia parte para cidade em busca de um cinema que, que passasse o firme do Mazzaropi.

Já na cidade, eles encontram um turco que lhe indica um local onde pessoas como eles (caipiras ou jecas) costumam se encontrar. Chegando lá ele encontra um violeiro famoso que segundo as pessoas, fez um pacto com o diabo. O violeiro pergunta se ele quer fazer também, ele aceita no começo, meio que com medo, mas depois ele foge de medo e vai se encontrar com a família. No dia seguinte, Quinzinho e sua família continuam a sua busca. Ele para pra almoçar quando aparece um sertanejo por nome de Gabriel, que lhe ensina uma simpatia para se tornar um grande violeiro.

Quinzinho reluta mais acaba aceitando, tornando assim um grande violeiro, quando eles olham o sertanejo tinha sumido. A policia prende Quinzinho. Seu filho Neco é levado pela policia para São Paulo onde é abandonado e Zumira desesperada vai para casa da tia. Quinzinho é solto e vai a Aparecida para pedir a santa o seu filho de volta, oferecendo à viola como sacrifício. Ele ganha em uma igreja que antes era um cinema, algumas latas velhas com o filme do Mazzaropi, ficou muito feliz, mais para sua felicidade ficar maior quando consegue achar seu filho Neco.

Feliz da vida, Quinzinho vai a um cinema e pede para passar um dos filmes que ele conseguiu e escuta como resposta um não irritado ele se acorrenta em uma pilastra do cinema, diz que só sai quando assistir o filme com o seu filho. Seu ato vai parar na Tv, o dono do cinema quando fica sabendo, vai atender ele, e avisa que ira passa o filme para todo mundo de graça mais Quinzinho é exigente, só aceita sair se colocar um “tapete vermelho” para ele passar com sua esposa e seu filho.

Com muita crendice populares o filme analisa o sertanejo como quinzinho, que foi um trabalho muito esforçado. Para realiza o sonho do seu filho ele passa o diabo mas não desiste como um verdadeiro nordestino.

Que como o pré-modernismo iniciou 1902 buscam valoriza o sertanejos( Euclides da Cunha ) como vimos que filme que denunciava as realidades sociais econômicas e revela o verdadeiro Brasil, como os imigrantes os pequenos funcionários e caboclos nordestino etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com