Trabalho De Inglês
Por: jana.barroncas • 31/10/2025 • Trabalho acadêmico • 761 Palavras (4 Páginas) • 15 Visualizações
Conclusão
Nessa pesquisa podemos perceber que a alimentação fornece ao corpo os nutrientes necessários para seu funcionamento, e por esse motivo uma alimentação deve ser feita de maneira consciente, equilibrada e saudável.
A partir desse ponto essa questão toda deixa clara a importância da alimentação racional. E que, além disso, nós enquanto seres humanos, devemos seguir em busca de uma vida saudável, pois impacta diretamente positivamente no social, físico e mental.
Se você se identificou com alguns desses distúrbios exemplificados nesse folder procure ajuda , converse com seus pais, parentes ou até amigos, pois muitas das vezes a pessoa que enfrenta algum desse tipo de distúrbio não consegue seguir sua vida normalmente , mais com a ajuda de um profissional e o tratamento adequado conseguirá viver de maneira saudável e equilibrada.
Procure ajuda!
Se você se identificou com alguns dos distúrbios alimentares citados neste folder, procure ajuda.
O primeiro grande passo para a cura é reconhecer a necessidade de um tratamento.
Um psicólogo pode ajudá-lo a compreender os gatilhos que levam à distorção de imagem e a dificuldade de manter uma dieta equilibrada e saudável.
Trabalho de Educação Física
Tema: Distúrbios alimentares
Título: Tipos de transtornos mais conhecidos, causas, sintomas e tratamentos.
[pic 1]
Escola: Escola Estadual Prof° Hilda Tribuzy
Aluno: Leonardo Henrique de Oliveira Lima
Professor: Will Nunes
Série: 9° ano
Turma: 5
Turno: Vespertino
Introdução:
Distúrbios alimentares podem ser originados de hábitos alimentares que causam danos à saúde como a redução extrema ou consumo em excesso de alimentos e são comuns na adolescência e no começo da adulta e estão relacionados a uma série de consequências psicológicas, como ansiedade e pressões sociais para o chamado ‘corpo perfeito’.
Transtorno alimentar é um tema que merece uma atenção especial, por isso separamos os tipos, causas, sintomas e como cada distúrbio pode ser tratado.
O que pode causar um transtorno alimentar?
Pessoas com depressão, ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo estão propensas a um distúrbio alimentar.
Fatores de risco: Culto excessivo ao corpo; maus hábitos alimentares; distorção da imagem corporal; autoestima baixa; sentimento de culpa; questões hormonais; distúrbios emocionais. Tudo isso está ligado às seguintes condições: saúde psicológica, sociocultural, biológica e genética.
Conheça os tipos e sintomas de distúrbios alimentares
Anorexia Nervosa
[pic 2]
Pacientes diagnosticados com anorexia nervosa se auto- avaliam com excesso de peso – ainda que estejam abaixo do peso ideal, e devido a isso buscam a praticar exercícios físicos exagerados, uso indevido de laxantes, diuréticos, entre outros, fazem parte da rotina do portador de anorexia nervosa.
Sintomas:
Peso corporal extremamente baixo (perda de massa e gordura); restrição alimentar severa; falta de vontade para manter um pé; o normal e saudável; preocupação em não ganhar peso; Distorção da imagem corporal e anemia.
Tratamento:
O primeiro passo é hidratar organismo. A assistência de um bom psicólogo, um nutricionista e terapias, além de medicamentos, faz parte das indicações de tratamentos para a anorexia nervosa, o apoio e a participação da família são fundamentais para um bom resultado. Pois é nesse momento que mais o diagnosticado passa por situações impactantes e até mesmo que acabam prejudicando a saúde de forma geral.
Bulimia Nervosa
[pic 3]
Pessoas diagnosticadas com bulimia nervosa comem em grande quantidade. Vômitos forçado usa de laxantes e diuréticos, jejum e exercícios físicos excessivos, está na rotina de quem é portador desse transtorno alimentar. Esses comportamentos podem ocorrer em qualquer lugar e em várias vezes na semana e ao dia.
...