TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho TCC de Moda Modulo 4

Por:   •  22/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO DE

TCC

MOD.4 MODA

Moda – Universo das Modelos

Em Primeiro, lugar a modelo tem que estar ciente, que ela é um produto, uma mercadoria, ela será observada, avaliada, julgada e, talvez escolhida. Esse é um conceito básico que a modelo, deve entender, para dar um gigantesco passo para o sucesso.

Para a qualquer, modelo que queira destacar-se ou ingressar no mercado de publicidade, o Book Fotográfico (pasta contendo fotos ampliadas) é realmente necessário. O Book pode abrir portas, por meio dele, produtores de revistas e publicidade, estilistas, clientes de moda e beleza avaliam o potencial, a fotogenia e a desenvoltura do modelo frente às câmeras. É ele quem vai “vender” a imagem do Modelo e garantir sua seleção para um desfile, um editorial de moda ou mesmo um desfile publicitário.

O Book é uma ferramenta indispensável para quem trabalha como Manequim, Modelo ou Atriz. Ele dever ser feito cuidadosamente por um fotografo experiente, um profissional de maquiagem e figurino de qualidade, e deve refletir fielmente as características e habilidades do futuro profissional.

O ensaio fotográfico é uma sessão de fotos, geralmente com um propósito comercial/publicitário e um tema específico, de onde são escolhidas as melhores fotografias que serão ampliadas para a composição do Book propriamente dito. O Book é constituído geralmente de 6 a 12 fotos no tamanho de 24X30 ou 20X30.

Existem quatro mandamentos básicos para ser uma boa modelo:

Disciplina- Pontualidade e disposição para repetir as fotos quantas vezes forem necessárias.

Comunicabilidade – Ter um bom entendimento com as pessoas e o desejo de colaborar com elas para que o trabalho seja perfeito.

Ambição – É esse desejo que obriga a modelo a se aperfeiçoar cada vez mais.

Versatilidade – Para que possa adotar diferentes estilos, sem perder a elegância.

A boa educação e vários atributos físicos também são necessários. Mas é bom lembrar que muitas vezes o chame pode substituir a beleza dos traços e que uma silhueta esguia pode ser ainda mais importante do que um físico com medidas absolutamente perfeitas.

A DIREÇÃO FOTOGRAFICA DA MODELO

É a parte mais complicada do trabalho, onde muitos fotógrafos são despreparados, porque você lida com o lado psicológico do ser humano. Alem do fotografo ter que lidar com suas próprias inseguranças, como “Vai dar certo?”, “É a melhor luz para esse rosto?” ele tem que entender que o fotografado, fica mais inseguro que o fotografo. Uma boa dica é conversar antes e durante a sessão para deixar o modelo bem à vontade.

Ambiente do Estúdio – Procurar manter o estúdio sempre arrumado e limpo, com música agradável, temperatura amena, água, frutas e café a disposição. Disponibilizar um espaço onde os fotografados possam se vestir é fundamental.

Escolha do Equipamento – O ideal seria trabalhar com uma lente 70-300 mm, pois acima de 300 mm o fotografo teria que se afastar muito da modelo, implicando em uma direção maior e o fotografo teria que falar mais alto, abaixo de 50 mm gera uma distorção (mais aparente quando se chega mais perto) que deve ser evitada a qualquer custo.

Estilo de Direção – Há varias tendências e escolhas na direção fotográfica. Os que sussurram que gritam que são engraçados e divertidos, os sedutores e os técnicos... O ideal seria ajustar à direção a personalidade da modelo para causar uma empatia imediata, assim as fotos vão ter um rendimento maior.

Tempo da Sessão – Toda a sessão tem um tempo próprio para acontecer com sucesso. Há a fase se aquecimento, o que pode se mais ou menos longa dependendo do fotografado. A fase de pico, cujas fotos realmente boas vão ser capturadas. E ainda a fase de esfriamento, quando o cansaço chega e o fotografado perde o interesse pela sessão. É obrigação do bom fotografo saber identificar e respeitar as três fases para agir de acordo com cada uma delas.

BRIEFING

É um conjunto de informações, uma coleta de dados passada em uma reunião, para o desenvolvimento de um trabalho. O briefing deve criar um roteiro de ação, para criar a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com