TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão Do Mundo

Exames: Visão Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

A jornalista comenta que já brincou muito no carnaval, mas atualmente ela o vê de uma forma diferente da qual o via naqueles tempos.

Depois de um tempo viu-se que muitas informações tidas naquela época como certas na verdade são errôneas, dando alguns exemplos como:

• O Carnaval não é uma festa genuinamente Brasileira;

• E que na visão dela não é nem um pouco uma festa popular;

Hoje ela se vê revoltada com o baixo nível da música, o fato da saúde pública não se dar conta de que a população precisa de ambulâncias o ano todo e não somente nos dias de folia e ainda pelo fato da segurança pública não ser tão eficiente os 365 do ano como é no carnaval. E, por fim, ironiza a questão econômica dizendo a quem realmente interessa o carnaval.

Mudando radicalmente sua visão do que era e do que é para ela o Carnaval, mostra que quando não se tem o verdadeiro conhecimento, estamos suscetíveis a nos tornar“ massa de manobra” e embarcarmos nos “braços de Morfeu” , onde sonhamos e brincamos um carnaval lúdico, esperançosos na alegria e com a falsa sensação de que estão nos proporcionando uma festa sem igual e que só acontece aqui no nosso País.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com