TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO UNOPAR MULHERES

Por:   •  13/4/2013  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 2

Questão discurssiva I

A sociedade atual enfrenta um grande preconceito contra a mulher, colocando-a sempre como segundo plano na maioria das vezes, é notório que grandes empresas os principais cargos e os mais elevados salários pertencem ao gênero masculino, um preconceito formado vindo de séculos passados, e que ainda possui resistência, tendo a mulher como sempre submissa ao homem. Esse conceito errôneo de que o homem é melhor do que a mulher deve entrar em extinção, visto que, elas já conseguiram mostrar em diversas áreas o quanto são capazes e competentes, no entanto hoje quem preside a republica é uma mulher, ou seja, são guerreiras, fortes e sensíveis ao mesmo tempo e merecem destaque, e devem lutar a cada dia para conquistar ainda mais seus espaços.

Questão Discurssiva II - A forma mais comum de violência experimentada pelas mulheres em todo o mundo é a violência física praticada por um parceiro íntimo.

Infelizmente ainda enfrentamos dentro de nossa comunidade em uma abrangência mundial a violência contra a mulher, são frágeis e sensíveis, sem quase defesa, o número de vitimas vem crescendo a cada dia. Essas mulheres sofrem mal tratos pelos próprios maridos ou companheiros, e a grande maioria delas tem medo de denunciar, encarar a justiça, ou algumas por sofrerem até mesmo ameaças de morte caso denuncie. Mas várias ongs, associações e juntamente com a justiça, vem se unindo para combater esse tipo de violências, tentando de todas as formas a proteger e cuidar do bem estar de todas as mulheres, e aos poucos vão construindo uma politica de defesa e acompanhamento, além de ter também a Lei Maria da penha em suas defesa.

Questão III - A universalidade da submissão feminina

O sexo feminino vem crescendo sua independência financeira e pessoal a cada dia que passa, na antiguidade eram totalmente submissas á seus maridos e outras pessoas de sua própria família, eram tratadas de forma q deveria ser somente dentro de casa e nunca no mercado de trabalho. Tal cenário vem se modificando, a cada dia, a cada dia mais, elas se entregam por inteiro em tudo aquilo que se habilita a fazer, hoje temos o sexo feminino até nas construções civil até mesmo nos grandes cargos, tanto no Brasil como em todo o mundo, crescendo e mostrando que não são frágil e sensível e de que são fortes, guerreiras e determinadas, com objetivos claros e diretos, não medindo esforços para conquistar tudo aquilo que lhe é de direito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com