TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

18 Frases Profissionais Para Fazerem As Pessoas Acreditarem Em Você

Artigos Científicos: 18 Frases Profissionais Para Fazerem As Pessoas Acreditarem Em Você. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 5

18 Frases profissionais usadas para fazer as pessoas a acreditarem em você.

“Palavras não são apoiadas por ações sem sentido” diz Darlene Price, presidente da Well Said, Inc. e autora de “Well Said! Presentations and Conversations That Get Results” (Bem dito! Apresentações e conversações que atingem resultados). “Você pode usar o direito das palavras e frases para parecer ‘confiável’, mas linguagem não é a reposição para ser uma pessoa confiável”. Nas palavras de Ralph Waldo Emerson, “Quem é você que fala tão alto que não consigo ouvir o que você está dizendo”.

Price diz que a palavra “confiar” vem da palavra treysta de uma primitiva língua escandinava, que quer dizer “Confiar ou ter confiança em.”

“A base para um relacionamento produtivo e saudável é a confiança”, ela explica. “Como uma profissional, isto é crítico para ganhar confiança de todos aqueles com quem trabalha.”

Por exemplo, como um empregado, você precisa de seu chefe para ter confiança em suas habilidades antes dele ou dela promover você; como um gerente, você precisa de seu time para crer em sua liderança antes deles o seguirem; como um orador ou representante, você precisa de sua plateia para acreditar em sua mensagem antes deles agirem segundo sua recomendação.

“Quando as pessoas acreditam em você, elas tenderão mais a confiar em você, aproximar de você, e comprar de você.”

Aqui estão 18 frases profissionais usadas para atraírem a confiança de outros:

“Obrigado”

“Palavras simples que mostram seu valor pessoal e geram emoções positivas e concluem um dos estágios para a confiança”, diz Price. Tome um tempo para sinceramente dizer ao outro, “Obrigado, eu realmente aprecio seus esforços,” ou para um grupo, “Obrigado por comparecer à apresentação de hoje. Eu aprecio sua atenção e tempo.”

“Permita-me apresentar-me para você. A título de fundo...”

Estabelecer credibilidade no começo é a chave para adquirir respeito em uma audiência.

“Se você está discursando para um grupo de pessoas, e eles não o conhecem pessoalmente, esteja certo para se apresentar e brevemente mencionar suas credenciais e méritos, ou tenha outra pessoa para propriamente apresentar você,” sugere Price.

Membros de uma audiência – especialmente os céticos – precisam ouvir o porque que você é uma autoridade em seu tópico incluindo seu nome e seus títulos, treinos e certificações pertinentes, anos de experiência, e quaisquer publicações.

“O que isso quer dizer para você é...”, ou “A linha de fundo para você é...”, ou “As vantagens para você são...”

Para adquirir respeito nos corações dos outros, eles precisam saber que você tem os melhores interesses em mente. “De vender uma solução, ou requisitar fundos para liderar um projeto, ou uma recomendação, não se esqueça de comunicar aos ouvintes como eles se beneficiarão nas suas ações”

Se a sua mensagem irá lhes poupar tempo, reduzir custos, aumentar a produtividade, aumentar os lucros, aumentar a participação no mercado, ou salvar vidas? Certifique-se de dizer a eles porque eles devem se cuidar e como irão se beneficiar.

“Como você, eu atento sobre esse tópico porque...”

Transparência e camaradagem constroem a confiança.

“Tenha certeza que seus ouvintes saibam que, também, estão incluídos nos tópicos e tem uma conexão pessoal com ele. Você não está somente ‘fazendo seu trabalho’, ou servindo como um ‘porta-voz’ para a mensagem, mas mostre que você realmente se preocupa”, Price explica. “O que está em jogo para você? Como o assunto afetou sua vida? Se apropriado, compartilhe uma breve história pessoal que ilustra seu relacionamento ao tópico.”

“Sim”, ou “Eu vou,” ou, “Absolutamente”

Quando é apropriado fazê-lo, dê uma resposta afirmativa quando outros genuinamente pedirem e perguntarem por sua assistência.

“Imagine seu chefe perguntar, ‘Você poderia me enviar uma proposta às 15:00? Eu preciso disso para o encontro com o cliente’. Ou o cliente pergunta, ‘Você poderia me ajudar a resolver essa questão?’ Ajudar os outros mostra sua preocupação com eles e isso o inclui no relacionamento.” Este é um caminho certo para ganhar a confiança deles e fomentar a boa vontade, diz Price.

Evite respostas hesitantes ou relutantes como, “Estou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com