TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS: SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES DOS PROFISSIONAIS CUJA ATUAÇÃO ESTEJA INSERIDA NO EVENTO RALLY FOTOGRÁFICO DE JUNDIAÍ

Artigos Científicos: GESTÃO DE PESSOAS: SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES DOS PROFISSIONAIS CUJA ATUAÇÃO ESTEJA INSERIDA NO EVENTO RALLY FOTOGRÁFICO DE JUNDIAÍ. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.637 Palavras (7 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 7

1 EVENTO

A classificação de eventos é necessariamente importante nas horas das decisões de qual evento será executado para a ideia adquirida. Há uma diversificação de classificação de eventos.

Todo o evento nada mais é do que uma forma de reunião:

"a reunião caracteriza-se como o embrião de todos os tipos de eventos. Trata-se do encontro de duas ou mais pessoas, a fim de discutir, debater e solucionar questões sobre determinado tema relacionado com suas áreas de atividade". (MEIRELLES,1999,pág.30).

O evento Rally Fotografico Jundiaí se faz um excelente exemplo desta tipologia, onde esse evento fotográfico proporciona ás equipes uma participação em locais, que devem ser fotografados em um determinado tempo. Como por exemplo, nessa ultima edição, o horário foi das TANTAS A TANTAS horas.

A atração principal é a disputa das equipes, sendo a condição para a vitória é ter o album com mais curtidas a página do evento. O tema do ultimo rally foi “Ferrovia e o alvo!” que se passou no complxo FEPASA, em Jundiai.

O evento passará por várias etapas, sendo a primeir, com as separações das equipes para realizar os álbuns fotográficos no dia do evento. E a seguna etapa, seria a exposição desses álbuns nas redes sociais, para uma disputa saudável ao término do evento.

Sendo que cada integrante da equipe impulsonará uma divulgação para adquirir muitas curtidas na página do evento, assim ganhando a competição. Tudo isso supervisionao, Por TAL PESSOA, onde faz quastão de manter o roteiro e cronograma, tanto no dia do evento como no pós-evento.

O evento, que tem apoio da Secretaria de Comunicação Social, tem como objetivo promover a cultura e a preservação do patrimônio histórico, além de estimular o gosto individual dos participantes pela fotografia.

1.1 Público

Nosso público mais participativo são os fotógrafos profissionais, entretanto há as pessoas de todas as idades, de menores de idades como idosos, que não segue a carreia profissional, mas que participam para adquirir uma experiência nesse ramo inovador, podendo até adquiri-la como carreira.

Todos com inscrição prévia, caso os menores de idade não tiverem acompanhados de um adulto, deverão apresentar uma autorização parental.

Na ultima edição do evento Rally, havia TANTOS INSCRITOS, TANTOS ADULTOS E TANTOS MENORES DE IDADE.

2 PROFISSIONAIS

O bom gerenciamento é muito importante para o sucesso da organização de eventos (...) a implantação eficaz de princípios e práticas de gestão organizacional e individual é fundamental. (WATT, 2003). O Departamento de Gestão de Pessoas é dividido em subsistemas que planejam, organizam, dirigem e controlam o trabalho e a atuação dos profissionais, sendo eles: Captação de pessoas com o qual consiste em encontrar novas pessoas para a empresa; Adequação e orientação de pessoas em descrever as funções que as pessoas irão desempenhar; Manutenção e retenção de pessoas para incentivar e satisfazer as necessidades individuais dos funcionários e Desenvolvimento de pessoas que auxilia na criação de projetos de capacitação dos funcionários.

2.1 Cargos

2.1.1 Voluntario

Descrição do Cargo: Atuará no credenciamento dos participantes logo no inicio do evento, após será feito o recolhimento da ficha cadastral e entrega dos crachás e normas do evento, durante o evento ira ajudar os grupos no trajeto e em pontos estratégicos do caminho auxiliando e entregando novos envelopes. No ponto de chegada será responsável por fazer a contagem das equipes. No pós- evento será responsável por acompanhar a votação das melhores fotos e divulgação do resultado.

Pré-requisitos: Experiência em eventos. Ter domínio da língua portuguesa. Ter concluído ou estar cursando um curso superior na área de eventos. Perfil organizado, comunicativo, criativo e dinâmico.

Benefícios: Vale Transporte (Coletivo), vale refeição no dia do evento, horas de estagio.

2.1.2 Produtor de eventos.

Descrição do Cargo: responsável por toda execução do evento, durante o pré-evento, evento e pós-evento, elaborar estratégias e metas a serem cumpridas, elaborar cheklists, elaborar plano de contingência, analisar em conjunto com os outros setores de gerencias os pontos atingidos e os relatórios de cada seguimento.

Pré-requisitos:Conhecimento de gerencia administrativa.

Experiência em produção cultural, gestão de pessoas e de projetos.

Ter domínio da língua portuguesa

Funções:

Planejar e gerir todas as ações a serem executadas no evento.

Benefícios:Vale transporte (coletivo), vale refeição no dia do evento, bolsa auxilio de R$380,00

2.1.3 Gerente de operações

Descrição do Cargo:O profissional atuará na supervisão do evento durante toda sua execução, será responsabilizado por todos os acontecimentos acorridos no evento incluindo os estagiários, durante o pré-evento, evento e pós-evento, deverá seguir as estratégias e as metas e certificar que elas foram cumpridas (cheklists).

Pré-requisitos: Noções básicas de Administração. Experiência em gestão de pessoas. Experiência em produção e gestão de eventos. Ter domínio da língua

Funções: Exercer a liderança na execução do evento (pré-evento, evento e pós-evento)

Benefícios: vale transporte (coletivo), vale refeição no dia do evento, bolsa auxilio de R$220,00

2.2 Perfis profissionais

Para Britto & Fontes (2002)

“O profissional de eventos, entre outras qualidades, deve ser seguro, gerando confiança para o cliente e para os funcionários; disciplinado,

respeitando prazos, verbas, reuniões; ter flexibilidade, aceitando sugestões, adequando propostas, mudando etapas de trabalho; ter

raciocínio rápido, entendendo a capacidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com