TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Frederick Winslow Taylor:

Trabalho Universitário: 1. Frederick Winslow Taylor:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 4

1. Frederick Winslow Taylor:

Nasceu em Germantown, estado da Pensilvânia, Nos Estados Unidos, no dia 20 de março de 1856. Sua família era de classe média e tinha uma situação financeira razoável.

Taylor, foi o fundador da Administração Cientifica. Sua carreira teve inicio na Midvale Steel Company, onde iniciou como operário , logo mais passou a ser contador da firma, e depois passou a ser torneiro para que mostrasse para os colegas que o serviço poderia render mais.

Seu primeiro destaque foi com o lançamento da sua publicação do livro Shop Management (administração de oficinas), em 1903m onde falava sobre os estudos de tempos e movimentos.

Seu segundo destaque foi sua segunda publicação: Princípio da Administração Cientifica.

Taylor também estabeleceu padrões de execução, treinamentos de operários, analise de tempos e movimentos, planejamento e etc. Buscava pagar melhores salários, e reduzir o custo de produção, e aplicar métodos científicos.

2. Breve contexto da época:

A administração cientifica surgiu dos estudos de Taylor, que tevês vários seguidores , por engenheiros como Gantt, Gilbreth, Emerson, Henry Ford e etc.

Os estudos destes engenheiros provocou uma revolução no pensamento da Administração e no mundo industrial da época. A preocupação original foi eliminar o fantasma do desperdício e das perdas sofrida pelas indústrias e elevar os níveis de produtividade por meio da aplicação de métodos e técnicas da engenharia industrial.

3. Objetivo de interesse de empregados e empregadores:

Os interesses dos empregadores é que os custos de produção baixem e a produção aumente.

OS interesses dos empregados é ganhar altos salários.

4. Vadiagem no trabalho

As princípios características de vadiagem no trabalho existiam porque os empregados invés de se esforçar para produzir mais, procuravam fazer menos dói que eram capazes, ou seja faziam “cera” porque achavam que se produzissem muito, poderiam ser demitidos, levando muitos ao desemprego.

5. Divisão de trabalho entre gerencia e os trabalhadores:

Os operários passaram a ser especializados para a execução de uma única tarefa, de forma a se ajustar aos padrões e as normas de desempenho definidas pelo método de execução.

Para que o trabalho possa ser feito de acordo com os padrões, divide-se as responsabilidades entre a gerencia e o trabalhador, onde a gerencia deve orientar o operário e chamar a si a responsabilidade.

6. Diferença entre Administração Cientifica e o sistema de iniciativa e incentivo:

Sob o sistema antigo de administração, o bom êxito depende quase inteiramente de obter a iniciativa do operário e raramente esta iniciativa é alcançada. Na administração científica, a iniciativa do trabalhador (que é seu esforço, sua boa vontade) é obtida com absoluta uniformidade e em grau muito maior do que é possível sob o antigo sistema, e em acréscimo a esta vantagem referente ao homem, os gerentes assumem novos encargos e responsabilidades, jamais imaginados no passado. À gerência é atribuída, por exemplo, a função de reunir todos os conhecimentos tradicionais que no passado possuíram os trabalhadores e então classificá-los, tabulá-los, reduzi-los a normas, leis ou fórmulas, grandemente úteis ao operário para execução do seu trabalho diário. Além de desenvolver deste modo uma ciência, a direção exerce três tipos de atribuições que envolvem novos e pesados encargos para ela.

Abaixo nosvas atribuições para serem utilizadas:

Primeiro — Desenvolver para cada elemento do trabalho individual uma ciência que substitua os métodos empíricos.

Segundo — Selecionar cientificamente, depois treinar, ensinar e aperfeiçoar o trabalhador. No passado ele escolhia seu próprio trabalho e treinava a si mesmo como podia.

Terceiro — Cooperar cordialmente com os trabalhadores para articular todo o trabalho com os princípios da ciência que foi desenvolvida.

Quarto — Manter divisão equitativa de trabalho e de responsabilidades entre a direção e o operário. A direção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com