TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Do Serviço Social

Artigo: A Historia Do Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

O desenvolvimento histórico do Brasil entre os anos de 1960 a 1980

1-Introdução

A base desse trabalho tem como objetivo analisar todas as características das politicas sociais no período das décadas de 1960 a 1980, fazendo uma analise para compreender n esses períodos da historia do serviço social frente às politicas sociais naquele período.

As duas décadas que marcaram a historia politica, social, cultural e econômica do Brasil, começam com a eleição de Jânio Quadros em 1960 e termina com a fundação do PT em 1980. Foi uma época que a ditadura militar faziam suas próprias leis, quem governava os estados eram os militares, oficiais, generais, quem era da oposição eram perseguidos, torturados, presos, repressão era a regra do jogo.

Foram vinte anos em que prevaleceu a politica de um grupo de pessoas que não tinham que assumir nenhum compromisso com o povo, que não tinham opção de exercer seus direitos, ideais, liberdade, tinham que cumprir só as suas obrigações, de aceitar tudo e ficar quieto.

Os aspectos negativos dessas duas décadas são inúmeros, mas podemos também ressaltar que nesse período houve uma modernização em muitos setores da vida em nosso país, especialmente nos setores de comunicação, informática, qualidade de vida, e o melhor de tudo isso é que conquistamos a democratização, isso sim foi o melhor ponto positivo para um povo que já não tinham mais esperança, em fim a democratização vence o autoritarismo.

O crescimento econômico do Brasil nessas duas décadas não resultou em desenvolvimento, mas contribuiu para agravar mais ainda a desigualdade socioeconômica. O país rico, com sua sociedade pobre, começa democratização com uma grande e profunda crise, mas o povo quer caminhar, mesmo na crise acreditam que podem fazer parte da grande mudança que o país espera.

A partir dai tudo começa a caminhar, mas o povo quer mais, mais educação, mais moradia, mais igualdade social, e o profissional da área de serviço social começam a se destacar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com