TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA NA SOCIEDADE

Por:   •  6/2/2018  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

TRABALHO

DE

SOCIOLOGIA

Aluno: Daniel Ribeiro Martins

Profº.:  Márcio     Série: 1° Ano 04

PARAÍSO /TO

2018

A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA NA SOCIEDADE

         A Sociologia é uma ciência muito importante para o mundo nos dias de hoje, pois além de ajudar na compreensão das causas e consequências do que ocorre no mundo, também busca rever e até mesmo antecipar os eventos para as gerações seguintes, para ajudar á solucionar problemas da atualidade (criminalidade, educação, pobreza, desigualdades, entre outros).

         O homem busca cada vez mais, reconhecimento, seja no trabalho ou em um grupo social e essa busca pode acabar fazendo com que ele se afaste de seus contatos mais importantes, sendo a família, precursora de tradições, e este afastamento acarreta na maioria dos casos, em intolerâncias, sejam elas religiosas ou políticas. Tudo isso ajuda a aumentar ainda mais os problemas atuais.

         A Sociologia no mundo ajuda o homem e traz para nós ideias para encontrarmos o nosso papel na sociedade e também nos ajuda a colaborar para uma vida mais tolerante, com transformações sociais e intelectuais que visam diminuir os males da sociedade.       

         A Sociologia é como outros tipos de ciência, pois é voltada para a compreensão dos problemas sociais, e assim adquire reflexões e debates sobre estes problemas com o intuito de, além de gerar pensamentos também gerar soluções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (118.7 Kb)   docx (377.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com