TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Intervenção Profissional Do Assistente Social No Eixo De Planejamento E Gestão: Uma Discussão A Partir Da Experiência Na Coordenação De Um Serviço De Assistência Social No âmbito Da Proteção Social Básica.

Ensaios: A Intervenção Profissional Do Assistente Social No Eixo De Planejamento E Gestão: Uma Discussão A Partir Da Experiência Na Coordenação De Um Serviço De Assistência Social No âmbito Da Proteção Social Básica.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  705 Visualizações

O artigo discute, mediante a exposição dos dados de uma pesquisa exploratória, a intervenção profissional dos assistentes sociais no eixo de planejamento e gestão em um dos serviços da Proteção Social Básica da política de assistência social de um município de grande porte do estado de Santa Catarina. O objetivo do estudo foi caracterizar a intervenção profissional do assistente social, no espaço de coordenação dos Centros de Educação Complementar (CEC), que atualmente correspondem aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltados para crianças e adolescentes com idade entre seis e 14 anos de idade. A pesquisa, de natureza qualitativa, teve os dados e informações coletadas através de entrevistas semiestruturadas com assistentes sociais que atuavam na coordenação dos serviços. Metodologicamente, foi respeitado, para a ida a campo, o prazo de aprovação do estudo pelo Comitê de Ética e Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Dentre os principais resultados, o estudo apontou a necessidade de fortalecer e qualificar a inserção dos profissionais de Serviço Social no eixo de intervenção de processos de planejamento e gestão das políticas sociais, assim como compreender a intervenção profissional para além da execução das políticas, serviços, programas e projetos sociais.

Palavras-chave – Política de assistência social. Proteção Social Básica. Planejamento e gestão. Serviço Social, Exercício profissional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com