TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nova Contabilidade

Trabalho Escolar: A Nova Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 3

Modificações nos Componentes Patrimoniais.

O artigo orienta a examinar as principais alterações ocorridas nas normas da contabilidade brasileira da estruturação do Balanço Patrimonial, essas alterações aconteceram graças a implementação das leis 11.638/07 e 11.941/09, sendo que esta ultima e adaptação da medida provisória 449/08, tem a ideia de unir as normas da contabilidade brasileira para uma maior proximidade com as normas internacionais.

A contabilidade demonstra o funcionamento das empresas. Com clareza a situação da empresa . As normas sevem para se ter uma organização, que independente do contador, deverão ser seguida.

O Brasil é um dos países que buscam converge as normas brasileiras com as internacionais, a IASB (International Accounting Standards Board) é uma organização que busca igualar as normas societária brasileira por meio da CVM ( Comissão de Valores Mobiliários) e do CPCC ( Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e outros órgãos reguladores. A justificativa consiste na escolha de uma teoria relacionada com empresas na área contábil, isso porque com as normas internacionais IFRS, o balanço patrimonial proporciona que as pessoas externas da empresa obtenha informação a posição financeira de uma organização. Deve se estar ciente que a legislação delimita um prazo para os relatórios anuais. E importante que as empresas prestem muita atenção para não fazer relatórios sem os devidos dados ou que mandem relatórios em cima da hora, para não se ter duvidas, desenvolveram um “Manual de Contabilidade das Sociedades por Ações Aplicável as Demais Sociedades” que tem de forma resumida aspectos da lei 11.638/07 e M.P 449/08 que fez mudanças na lei 11.604/76. A internacionalização veio para estabelecer uma única linguagem para facilitar acordos de negócios com outros países, para evitar gastos com pessoas treinadas para atuar em países específicos, vários países buscam unir internacionalmente as normas contábeis, facilitando interações com o mercado mundial.

A Comissão de Valores Mobiliários ( CVM), citado anteriormente no relatório, é responsável por fiscalizar o funcionamento das empresas. O CVM observou diversos pontos diferentes entre as normas nacionais com as normas internacionais. Os estudiosos vem buscando estruturar o Balanço Patrimonial e outras alterações contábeis com a finalidade de atualizar as normas nacionais com as internacionais.

O Balanço Patrimonial consiste na demonstração em determinada data da situação financeira e patrimonial da empresa. Ele e constituído por Ativo ( bens, direitos e obrigações), Passivo ( Fornecedores, Salario a Pagar, Empréstimos Bancários e Impostos a Pagar) e Patrimônio Liquido ( Representa o total dos investimentos dos sócios na empresa).

Com as alterações o ativo passou a ser dividido em ativo circulante e ativo Não circulante, que é ativo realizável a longo prazo ( que era do grupo de contas independentemente passou para o não circulante), investimentos, imobilizado e intangível quase tudo permanece o mesmo exceto na conta do ativo imobilizado. O Passivo era classificado em passivo circulante, passivo exigível a longo prazo e resultados do exercios futuros, agora e dividido por passivo circulante e passivo não circulante( que e passivo exigível alongo prazo) é os exercícios futuros foi retirado. O Patrimônio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com