TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Social Nas Empresas

Ensaios: A Responsabilidade Social Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

A responsabilidade social deve fazer parte dos negócios de uma empresa, pois produz ganhos de imagem institucional e benefícios internos e externos para a organização.

Vivemos em um mundo onde a responsabilidade social ainda é vista como uma vantagem competitiva pelas empresas. Isso porque são poucas as organizações que adotaram uma postura realmente ética diante de seus stakeholders.No entanto, a tendência é que isso, no futuro, deixe de ser diferencial para ser obrigação. Portanto, ganha a empresa que passar a investir em responsabilidade social desde já. Afinal, não estamos falando de instituições de caridade. Estamos falando de empresas - marcas - que competem num mercado global, precisam conquistar e fidelizar clientes e dependem de resultados financeiros positivos.

Os benefícios para a sociedade também são alcançados no cumprimento das obrigações legais, que, conseqüentemente, irão destinar valores para saúde, educação, preservação do meio ambiente, segurança, saneamento básico etc.Uma coisa levará à outra. Se uma empresa age com responsabilidade e cidadania, suas ações irão se refletir na sociedade e os benefícios vão chegar a todas as pessoas.

além de Administração, as empresas precisam de ADMINISTRAÇÃO COM RESPONSABILIDADE SOCIAL, já que sem essa atitude será cada vez mais difícil sobreviver no mercado daqui para frente. .

Recompensas : Pode ainda ser classificada em recompensas financeiras e recompensas não-financeiras, das quais fazem parte o orgulho, a auto-estima, o reconhecimento, a segurança no emprego. O sistema de recompensas inclui o pacote total de benefícios, que a organização coloca à disposição de seus membros, e os mecanismos e procedimentos pelos quais estes benefícios são distribuídos. Não apenas salários, férias, promoções para posições mais elevadas são considerados, mas também garantia de segurança no cargo, transferências para posições laterais mais desafiantes ou para posições que levem a um crescimento e a varias formas de reconhecimento. As recompensas adotadas pelas organizações enfatizam principalmente a excelência do serviço e o grau de responsabilidade do funcionário.

Alguns benefícios: revistas Periódicas que enviam, como sorteio de bolsas, parcerias em instituições e descontos em cursos, que são oferecidos. No site do CRAMG, por exemplo, podemos encontrar no menu serviços: guia de convênios, oportunidades, dentre outros. Sugiro consultar o site de seu Conselho Regional e o Federal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com