TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SOLUÇÃO MISTÉRIO EQUIPE LINCEU

Por:   •  13/1/2021  •  Seminário  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  2.837 Visualizações

Página 1 de 3

SOLUÇÃO MISTÉRIO 2 – EQUIPE LINCEU

 

Qual foi a descoberta da Dra. Liz Circe que dividiu definitivamente o board da Argo Menthor?

           A equipe Linceu acredita que é de extrema importância relacionar todas as informações disponibilizadas até aqui, e correlacionadas, para obter uma solução clara e completa do que está abalando o Board da Argo Menthor. Portanto, para isso, entendemos que é bastante relevante compilar todas as fontes de informações e pesquisa-las a fundo, afim de nos aproximarmos do desfecho desse mistério.

             As pistas disponibilizadas nos últimos dias, o Chat com a Pitonisa e a contribuição das demais equipes, nos auxiliou a desvendar que o autor das cartas anônimas é Michael Fineas, apoiador das políticas de Jason com grande confiança no CEO. Michael Fineas em sua última carta disse que a descoberta de Circe era fruto de uma vida de estudos. Provavelmente ela já trabalhava nesta pesquisa mesmo antes de fazer parte da Argo Menthor.

             O arsenal de pistas nos direcionou para a figura de um sapo postado no “Decifra-me ou devoro-te”, que segundo pesquisa realizada pela equipe Linceu, trata-se do Phyllomedusa Bicolor, também conhecido como Sapo Azul e Amarelo, entre outros nomes, como Kambô, e corresponde a uma  espécie normalmente encontrada na Amazonia ( Brasil ), Colombia, Peru e Venezuela. Esse sapo, produz um veneno/ substancia chamada Burmeisterina, que é usada de forma medicinal por diversos grupos indígenas brasileiros.

           O código em braile postado juntamente com a foto do Sapo, também aponta para essa substancia: A Burmeisterina. Provavelmente o objeto de pesquisa da Dra. Liz Circe, esta substancia tem grandes possibilidades de aplicação, não somente para a cosmética, quanto para a cura de doenças, entre elas o Alzheimer, longevidade e rejuvenescimento.

   É   importante destacar, uma nova personagem que foi adicionada neste enredo: Amy Dea, sobrinha da Dra. Liz.No final de sua pesquisa, a Dra. Liz dispensou sua equipe para trabalhar de forma confidencial na substância Burmeisterina.

Segundo o Chat com a Pitonisia, pode-se relacionar a descoberta da pesquisa da Dra. Circe ao velo de ouro. Segundo a Mitologia a Medeia filha do rei e conhecida por suas habilidades na arte da feitiçaria apaixonou-se perdidamente por Jasão e não mediu esforços para auxiliá-lo na tarefa imposta pelo Rei. Jasão se aproveitou dos feitiços e encantamentos da feiticeira e sem esforço partiu de cólquida levando consigo o velode ouro.

          Após sua morte, por ataque cardíaco, e portanto, não relacionada com a sua descoberta (confirmação que também tivemos no último chat com a Pitonisa), seus pertences pessoais foram entregues a Amy Dea (Medeia na mitlogi) que trabalha na área de pesquisa e desenvolvimento na Argo no Canada. Acreditamos que nesses pertences estava contida a pesquisa da Dra. Liz, herdada pela sua sobrinha que na mitologia grega, promete conceder o rejuvenescimento às filhas de Pélias.

     É possível que quando Circe teve reunião a portas fechadas com Jason e Pélias, ela detinha a propriedade da descoberta, pelo domínio do estudo teórico que comprova os benefícios de sua descoberta e tinha planos de passar direitos de uso para a Argo Menthor.

É possível que na reunião Circe tenha sido informada que Jason já teria acesso a sua pesquisa, tendo sido entregue por sua sobrinha. 

Fato é que, ela morreu sem que isso fosse resolvido, e é possível que, a partir de agora quem tiver propriedade de seus estudos por completo, poderá atuar a frente de projetos que envolvam esta descoberta inovadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (37.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com