TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visão de Mundo

Por:   •  20/10/2020  •  Resenha  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância - NUTEAD

Curso de Licenciatura em Computação

Nome do Acadêmico: Bobson dos Anjos

RA: 265203580

Tutor (a): Jean        

Polo: Guarapuava

Nome da Disciplina: Ciência, Tecnologia e Sociedade

Título e Unidade da Tarefa:

Atividade de Preparação - Concepção Inicial de Visão de Mundo

No meu entendimento, a visão de mundo é a compreensão que cada pessoa tem sobre o mundo que lhe rodeia, os fenômenos, ações coletivas e a compreensão de cada um de como.. onde.. e para onde vamos. A visão de mundo é um conhecimento individual, apesar de ser formado através da convivência em sociedade, e reflete na maneira que o indivíduo se compreende perante a sociedade como cada indivíduo entende e interpreta o mundo assim como sua capacidade de interligar os agentes que compõem a sociedade. Como por exemplo um individuo  onde nasceu e foi criado em uma sociedade tradicional  católica  com costumes muito rígidos, terá uma visão de mundo pautada nos princípios que lhe foram apresentaram  durante toda a vida terá uma visão mais religiosa para explicar os fenômenos  que acontecem em nossas vidas  do que um individuo criado em uma sociedade caiçara com conceitos hippies  ou  uma sociedade  indígena.

A minha visão de mundo é que cada individuo está inserido na sua sociedade com um proposito de vida, com uma missão e a soma de todas as ações das sociedades influenciam diretamente na vida de todos como um geral. Em âmbito espiritual minha visão é que o que não pode ser sentido, não é explicável, sendo um responsável maior inalcançável detentor de os feitos inexplicáveis, como início da vida/ criação. Em âmbito de sociedade acredito que todos os indivíduos estão interligados  em suas conveniências e as ações isoladas, quando somadas  interferem na vida de todos, exemplos como prática de democracia ( escolha de representantes) até mesmo a  decisão de descarte de lixo em local errado, essa minha ação de descarte parece inofensiva mais somada a de todos  influenciam na degradação, poluição.

Na minha visão o que poderia mudar na visão de mundo, é todos os indivíduos compreenderem que suas atitudes interferem na vida de todos, essa mudança veem de conscientização e repasse de conscientização. Desde berço  passado valores  de respeito quanto a religião, vivencia em sociedade e a prática de boa vizinhança de não ter atitudes que prejudiquem a sociedade em geral, buscando a vivencia harmoniza  com os agentes que compõe a sociedade, assim como meio ambiente, fauna, flora que norteiam a vidada em sociedade, assim sendo reforçado na escola desde os anos iniciais além  de alfabetização e letramento o estudo social para os alunos, sendo  reforçado a cada ano da vida escolar. Tendo assim um engajamento  em casa e escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (146.9 Kb)   docx (56.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com