TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A angustia da vida executiva.

Por:   •  30/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.904 Palavras (8 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGO EM GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

NEUZIMAR CARDOSO DE BRITO

A ANGUSTIA DA VIDA EXECUTIVA

[pic 3]

Dourados

2015

NEUZIMAR CARDOSO DE BRITO

A ANGÚSTIA DA VIDA EXECUTIVA

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologo de Gestao de Recursos Humanos)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [Nome da Disciplina].

Prof.

Dourados

2015

Sumário

Introdução.............................................................................3

1-A Angustia da vida executiva.............................................4

2-As situações das executivas..............................................8

2.1-Elas sofrem mais.............................................................9

2.2-Lares desfeitos................................................................9

3-O estresse esta Globalizado.............................................10

4-Conclusao.........................................................................11

5-Referência........................................................................12

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   


Indroduçao

A presentarei neste trabalho o conteudo “A angustia da vida executiva ’’ onde falarei a respeito da dificuldade das mulheres para corresponder a as cobranças que elas recebem tanto das organizaçoes e tambem das suas famías.

A globalização está crescendo rapidadmente e o que devemos fazer com isso,o estesse tambem vem destruindo vidas devido a força que estamos dando a ele.

1 A angustia da vida executiva

O mundo moderno trouxe muito desgaste para os executivos; as competições e as dificuldades na comunicação integrada também dificulta o cotidiano. Assim, numa busca constante por soluções, o executivo de hoje caminha placidamente entre a pressa por resultados e a competição acirrada. Imagina como é difícil essa batalha diária e o quanto influencia ocomportamento psicológico. Ou seja, lidar com as pressões, a intolerância, os prazos, as cobranças excessivas que submergem a capacidade humana de um olhar para o problema e reagir, havendo assim pressãopsicológica e física que desgastam o individuo.

Verificam-se diversas pesquisas relacionadas à exaustiva e angustiante vida executiva, contendo dados surpreendentes para a sociedade. Assim sendo, o atual trabalho tende expor uma singela contribuição através de verificações em artigos e pesquisas que demonstram agravantes situações do cotidiano executivo que acarretam stress e provocamdescontentamento na sua vida fora as atividades executivas.         

O trabalho verifica o estudo “A angustia da vida executiva excessuva” que apresenta a organização do mundo corporativo no Brasil, revelando por que ocomportamento no ambiente de trabalho está cada vez mais se tornando fonte de descontentamento para executivos, presidentes e diretores, com aspectos de angústias, temores e os dilemas enfrentados por eles

Nos dias atuais a globalizaçao e a tecnologia vem trazendo grandes avanços ao mundo,este crecimento vem acontecendo com grande velocidade.

Se pararmos para analizar esse crecimento,ele acontece em segundos.E nos estamos acompanhando esse crecimento em nosso psicologico.

A correria na vida de um execultivo nos dias de hoje e absurda,devido a cobrança que cada um deles recebem,muitos deste acabam se afastando da sua vida pessoal para somente se dedicar ao proficional.

A execultiva paulistana Denise Santos,38 anos presidente da BenQ Mobile no Brasil,fabricante de celulares esteve no centro de um grande desastre dentro da organizaçao que ela presidia.Em 2006 a mesma passou por um dos maiores prejuizo da sua historia.

Devido a esses contra tempo na organizaçao Denise passou a dedicar o maior tempo da sua vida a empresa,tendo ate que fazer sessao de terapia.

Muitos execultivos brasileiros que estao no topo de uma organizaçao como Denise, sofre grandes temores,angustias e cansasso mental devido a grande cobrança que a em cima de cada um deles

Em um estudo conduzido, nos últimos dois anos, pela psicóloga mineira Betania Tanure e pelos pesquisadores Antonio Carvalho Neto e Juliana Oliveira Braga. Professora associada da Fundação Dom Cabral e mestre convidada do Insead (França) e da London Business School, autora de sete livros na área de negócios e membro dos conselhos de administração da Gol e da Medial Saúde, Betania e seus colegas entrevistaram pessoalmente 263 presidentes, vice-presidentes e diretores de grandes empresas nacionais. Outros 965 altos executivos responderam a um extenso questionário. O levantamento abrangeu mais de mil executivos de aproximadamente 350 empresas. Dele emergiu um quadro preocupante.

Acompanhe:

84%dos executivos são infelizes .
76%deles acessam e-mail profissional fora do horário de trabalho.
58% acham que os cônjuges estão descontentes com o ritmo excessivo de trabalho deles.
55% vivenciam uma mudança radical no trabalho.
54% estão insatisfeitos com o tempo dedicado à vida pessoal.
35% apontam problemas com o chefe como a crise mais marcante de suas vidas.

2 As situaçoes das Excutivas

A busca exagerada da perfeiçao e de atingir metas e objetivos de ganhos nas organizaçoes,poe em risco a vida pcicologica dos execultivos. A  executiva Denise Santos, responsável pela BenQ Mobile no Brasil. Relata que para ela, a solidão profissional revelou-se de forma dramática: "No ano passado, tive um problema de saúde, fiquei triste, mas ninguém me perguntou se havia algo de errado comigo".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (120.8 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com