TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A política de coexistência pacífica entre todos, independentemente da raça ou da cor

Artigo: A política de coexistência pacífica entre todos, independentemente da raça ou da cor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Artigo  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DA AULA-TEMA 04 DE DPP: EU E OS OUTROS (COMPETÊNCIA SOCIAL)

O home é um ser social porque interage inter-cambiando idéias, atos ou sentimento em diferentes ambientes, como em família, escola, trabalho e na sociedade, proporcionando o desenvolvimento de aspectos cognitivos, afetivos e sociais.

Quando consegui adquirir as maneiras de agir, pensar e sentir dos grupos da sociedade em que vive, significa que, está sociabilizado.

Para que as interações sejam produtivas e construtivo é preciso ter habilidades sociais, gestão de imagem, auto apresentação, entre outros.

A habilidade social é o comportamento de uma pessoa para lidar com as exigências do ambiente. Para que este comportamento seja aceito pela sociedade, a pessoa deverá ter autocontrole de pensamentos, sentimentos, e ações; habilidade na comunicação, habilidade sociais de civilidade, comunicação assertiva, assim como empatia.

A autopromoção, exemplificação, comportamentos não verbais, persuasão e marketing pessoal são algumas táticas do gerenciamento de impressões para regular a impressão ou auto-imagem positiva que os outros formam a seu respeito, para ter uma interação produtiva e construtiva com as outras pessoas. Utilizando em todo momento as competências individuais (Conhecimento, habilidade e atitudes), e sociais. Porque interagindo compartimos experiências, conhecimentos e pensamentos que enriquecem nossa vida num mundo de diversidade cultural.

Pode acontecer o contrario na interação com outros seres. A outra pessoa com quem você esta inter-agindo numa organização pode humilhar, desqualificar e desestabilizar emocionalmente. Comumente chamado de Assedio Moral ou Violência Moral.

O Assedio Moral poder ser feito por uma pessoa quem tem preconceito contra a vitima.

Este preconceito pode ser produto do racismo trazendo consigo as desigualdades sociais num pais.

No Brasil existem Políticas de Ação Afirmativa, como As Cotas Raciais que promovem condições de acesso a oportunidades de ensino, de trabalho e de renda mais igualitárias para todos, para que as desigualdades sociais e raciais sejam eliminadas. Apesar de ser considerado o Brasil, um país com Democracia Social. Por existir uma miscigenação entre índios, brancos e negros. Trazendo uma convivência pacífica entre todos independiente da raça ou a cor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com