TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética no tempo de espetáculo

Artigo: A Ética no tempo de espetáculo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Artigo  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

Artigo: A Ética no tempo de espetáculo

Autor: Estadão

Para doar fazer o bem, precisamos mesmo do incentivo de uma ducha viral? Sem o prazer de ver famosos pagando mico não doaríamos?

As pessoas estão cada vez mais querendo aparecer nas redes sócias e mídias a qualquer custo, não se preocupa apenas em chamar atenção, não a questões sociais ou de muita relevância para o bem social, mais sim para mais um dos desafios lançados para exibicionismo social. Seria esse o caso do balde de agua gelada o proposito da campanha é a doação Associação ALS, que luta contra a doença de Lou Gehrig ou esclerose lateral amiotrófica (ELA), alias pareceu-me uma apresentação de espetáculo como uma pessoa vai encarar um balde de agua fria logo pela manha como uma diversão, Paulo Maluf resolveu fazer diferente já que o importante é a doação ao invés de gelo porque não dar um belo mergulho na piscina de casa , a realidade é que a brincadeira em sua essência original era, doe dinheiro para as pesquisas da cura da ELA. Se quem fosse desafiado não doasse, teria que jogar um balde de gelo na cabeça. Porém virou uma modinha ridícula, onde a essência original se perdeu. Uma jovem portadora de ELA, até mesmo chorou ao ver o que virou.

O vídeo do Charlie Sheen, por exemplo, mostra a realidade. Ele faz de conta que vai jogar um balde de água fria na cabeça, de modo que as pessoas achem que ele não vá doar, porém dentro do balde tem dinheiro ao invés de água com gelo, do qual ele diz que irá doar.

Em relação a etica o ser humano esta preocupado em auto satisfazer faço algo que ira me trazer beneficio ,ou seja só participo de questoe solidarias se obter algum retorno,vantagem pessoal,mas nao e novidade saber que no mundo onde as pessoas abrem mao de sua propria liberdade para vivenciar o todo,para estar no meio sentir-se pertencentes na sociedade .Tendo a necessidade de agir prudentemente, sao poucas as pessoas que saem do comum para realmente lutar por uma causa nobre sem que haja interesses por tras.Os individuos tornaram-se capitalistas pensa apenas em gerar rendas para ter um reconhecimentos,a intenção é chamar atençao para si.

Conclusão:

Enfim as pessoas deveriam fazer o bem sem precisar de se divertir,estamos num país que para fazer o ético é preciso de incentivo,deveriamos doar sem precisar de estimulos,temos que fazer o que é certo nao pelo fato de que irei ter um retorno infelizmente muitos estao perdendo no prazer de fazer o bem,isso produz um engano pois nao se sabe se a pessoa esta fazendo pelo o bem mesmo ou apenas esta alavancando a sua propria imagem vamos fazer o bem ao outro sem precisar de motivação. Principalmente aquilo que pode prejudicar aos outros, tipo com esse racionamento de agua e as pessoas jogando baldes e mais baldes fora, os artistas deveriam ter é vergonha, vamos doar, mas sem essa palhaçada, sem exposições, sem exibicionismos, quem tem que falar é o coração e não a emoção. Quando as pessoas precisam de um incentivo como esse para ajudar é porque há algo muito errado. Existe um infinidade de doenças como essa e pessoas doentes; elas só poderiam receber ajuda se houvesse um show de celebridades por detrás. Isso já virou “modinha” e infelizmente passam, mas a consciência ética de se fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com