TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Lixo

Resenha: APS Lixo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

O jogo entre Corinthians e Figueirense, neste domingo, na nova arena corintiana, é um teste vital para as operações da Fifa durante a Copa do Mundo. Por isso, as duas equipes vão receber um tratamento do padrão da entidade máxima do futebol – algo que Timão e Figueira não estão acostumados a viver nos campeonatos nacionais. Ambos vão ter atenção digna de Brasil e Croácia, que abrem a Copa no próximo dia 12 de junho, em São Paulo.

O Comitê Organizador Local (COL) vai dar todo o suporte necessário para as duas equipes às vésperas do jogo. O Corinthians terá esquema especial de escolta, entrada e saída do CT e estádio – algo parecido com o que ocorre em partidas normais. Com o Figueirense, o cuidado é maior: o clube visitante será recebido já no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por uma equipe do COL e seguranças.

O ônibus da delegação catarinense será escoltado até o hotel, que ainda não está definido, mas deve ser um dos aptos a receber seleções na Copa do Mundo. O objetivo é fazer a experiência mais próxima possível do torneio que começa daqui a um mês, para que possíveis falhas sejam corrigidas a tempo.

A segurança reforçada para os times também vai se estender às arquibancadas. Além do policiamento normal em dias de jogos, 700 homens de segurança privada vão estar posicionados dentro e fora da Arena Corinthians, com o objetivo de orientar torcedores e fazer o primeiro contato em caso de incidentes.

Os “stewards”, como são chamados, devem repassar qualquer caso mais sério à Polícia Militar. Na Copa, a segurança privada no estádio terá de 1.000 a 1.200 homens. A Arena deve receber pouco menos de 40 mil torcedores em seu primeiro jogo oficial, carga máxima disponibilizada para domingo.

Nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, o Corinthians vai conhecer parte desses procedimentos. Isso porque o COL vai fazer o mesmo teste, em proporções menores, na reinauguração do estádio do Atlético-PR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com