TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AUTOMÁTICA

Resenha: ATIVIDADE AUTOMÁTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTUÁRIA

Nome: Lausson José Magalhães Carvalho

Andressa Costa Lima

1- Sim, existe o nome desse profissional é o atuário que recebe sua formação em ciências atuariais esse profissional tem uma ampla formação passando deste o conhecimento das finanças, previdência, direito, contabilidade, administração e gestão de risco. De acordo com o perfil desse profissional pela Puc/Minas ele um conjunto de informações em um só sendo um curso muito abrangente.

2- É cobrado desse profissional que ele entenda de todas essas aéreas do conhecimento, pois as empresas hoje necessitam de bons profissionais para gerirem seus investimentos, projeção no mercado corporativo é quando descobrem um profissional desse se encantam pelo seu trabalho, lembrando que esse profissional deverá gosta de matemática, estatística, finanças como suas principais disciplinas.

3- A disciplina que o atuário não aprende na sala de aula é a intuição, ela não vem como búzios, jogo de cartas, ela está mais para a gente prevê e chegar a certo valor de número e em cima daquele valor de números, alguma coisa chamar a nossa atenção e faz com que os números falem a verdade.

4- As grandes empresas de seguros estão vendo no atuário um profissional de valor em que em uma só pessoa ela consegue desenvolver vários conhecimentos que auxiliam as empresas a ter uma boa gestão de riscos, se possível, a melhor de todas. E para conseguir que isso aconteça à risca, sem erros e quase sem nenhuma imperfeição, é necessário um profissional do mercado especializado que possa realizar essas projeções futuras com base no conhecimento cientifico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com